_
_
_
_
_

O festival do século: Dylan, The Who, McCartney, Neil Young e os Stones

A promotora do festival Coachella negocia para reunir os ícones do rock em um mesmo evento

Fernando Navarro
Paul McCartney, sexta-feira, durante seu show em Portland, nos EUA.
Paul McCartney, sexta-feira, durante seu show em Portland, nos EUA.Jackie Butler (WireImage)
Mais informações
Beatles e Stones contra clichês
Cuba se liberta com os Stones
22 anos sem Kurt Cobain

Seria histórico: Bob Dylan, The Rolling Stones, Paul McCartney, Roger Waters, do Pink Floyd, The Who e Neil Young em um mesmo festival. Segundo o jornal Los Angeles Times, a promotora Goldenvoice, com sede em Los Angeles e propriedade da AEG Live, está trabalhando para reunir todos esses ícones do rock em um mega evento, que seria realizado entre 7 e 9 de outubro no deserto no sul da Califórnia, no Empire Polo Field. É o local onde está acontecendo o festival Coachella, organizado pela mesma empresa.

Os seis nunca compartilharam um mesmo festival, nem mesmo alguns desses músicos separadamente. É o caso de Bob Dylan e Paul McCartney, dois dos maiores representantes do rock dos anos sessenta, que compartilhariam um evento dessa envergadura pela primeira vez.

Segundo o jornal americano, a ideia seria que cada um deles fizesse seu próprio show, tentando fugir dos repertórios curtos que geralmente são tocados nos grandes festivais. As negociações estão muito avançadas e até mesmo fechadas com alguns dos envolvidos. Deste modo, o evento seria distribuído da seguinte forma: Dylan e Stones abririam o evento em 7 de outubro; Neil Young e McCartney tocariam no dia seguinte; The Who e Roger Waters fechariam a festa. Poderiam até incorporar mais um nome.

A empresa que está por trás do que pode ser chamado de o show do século é a mesma que organiza o Coachella, um dos mais importantes festivais do mundo. Estaria trabalhando também com a ideia de lançar outra série de festivais semelhantes, unindo estrelas dos anos 70, 80 e 90, ou de movimentos como o punk.

A reunião mais parecida desses colossos do rock foi a série de shows beneficentes do Live Aid, em 1985, que reuniu grandes nomes, entre eles, Dylan, Mick Jagger, The Who e Neil Young.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_