_
_
_
_
_

Sorteio define semifinais da Champions League

Real x City acontece em 26 de abril e 4 de maio e Atlético x Bayern será em 27 de abril e 3 de maio

GORKA PÉREZ
Os duelos das semifinais da Champions.
Os duelos das semifinais da Champions.D. B. (REUTERS)

Manchester City e Real Madrid e Atlético de Madrid contra o Bayern de Munique serão os confrontos das semifinais da Champions League 2015-2016. O sorteio, que ocorreu na manhã de sexta-feira na sede da UEFA em Nyon (Suíça), colocou o Manchester City contra o Real Madrid, que se enfrentarão primeiro no Etihad Stadium em 26 de abril, com o jogo da volta no Santiago Bernabéu em 4 de maio. A ida de Atlético de Madrid e Bayern será disputada no estádio Vicente Calderón em 27 de abril e a volta será na Allianz Arena de Munique em 3 de maio. Os finalistas jogarão dia 28 de maio em Milão (Itália) no estádio San Siro.

Mais informações
Liverpool vira o jogo, vence o Borussia e vai à semi da Liga Europa
Real Madrid vence o Wolfsburg e vai à semi da Champions
Atlético de Madrid vence o Barcelona e está na semifinal da Champions

O Real Madrid passou às semifinais após derrotar o Wolfsburg nas quartas-de-final graças a uma virada heróica. O time de Zinedine Zidane foi derrotado na partida de ida na Alemanha (2x0), mas conseguiu a classificação graças à exibição de Cristiano Ronaldo, que marcou um hat-trick no Santiago Bernabéu.

O Atlético também foi épico para chegar às semifinais. A equipe de Simeone derrotou na quarta-feira o Barcelona no Vicente Calderón (2x0) graças aos dois gols de Antoine Griezmann. Os alvirrubros perderam por 2x1 no Camp Nou, de modo que não poderiam levar gols e precisavam fazer pelo menos um para vencer a série. Conseguiram graças a um exercício de solidariedade defensiva que complementou o acerto de seu principal atacante.

O Manchester City de Manuel Pellegrini conseguiu entrar no sorteio da manhã de sexta-feira pela primeira vez em sua história após derrotar o PSG no El Etihad Stadium com o gol marcado por De Bruyne (1x0). Na ida, em Paris, os citizen empataram em 2x2 com a equipe de Blanc, que pelo quarto ano seguido voltou a cair nas quartas-de-final.

O Bayern de Munique teve mais dificuldades do que o esperado para chegar às semifinais, já que o Benfica enfrentou o pentacampeão da Europa de igual para igual. Na Allianz Arena a equipe de Pep Guardiola venceu por um magro 1x0 que, entretanto, serviu para desempatar a partida de volta em Lisboa, que terminou em 2x2. Guardiola terá a oportunidade de classificar a equipe alemã para a final em sua última temporada como treinador do Bayern, já que na próxima dirigirá o Manchester City.

Liga Europa

Na manhã desta sexta-feira também foram sorteados os confrontos das semifinais da Liga Europa. O Liverpool, que eliminou o Borussia Dortmund em decisão épica na Inglaterra, pega o Villarreal em 28 de abril na Espanha e 5 de maio na Inglaterra. O Sevilla enfrenta o Shakhtar no dia 28 na Ucrânia e decide em casa em 5 de maio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_