_
_
_
_
_

WhatsApp ativa a criptografia das mensagens para todos os usuários

App anuncia que só emissor e receptor poderão ter acesso a mensagens, fotos, vídeos e chamadas

O WhatsApp decidiu dar um passo à frente na proteção da intimidade dos internautas que utilizam seu aplicativo e anunciou que, a partir desta terça-feira, todas as mensagens de seu 1 bilhão de usuários passarão a ser criptografadas, para que nem sequer a empresa possa lê-las.

Mais informações
Guia para usar itálico, negrito e outras novidades do WhatsApp
Criptografia é a nova arma do Estado Islâmico
Apple apoia que comissão estude limites para criptografia
WhatsApp quer compartilhar informação com o Facebook

Em um comunicado publicado pela revista Wired, e que depois foi confirmado pela empresa, os responsáveis pelo aplicativo explicam que as mensagens, fotos e vídeos que seus usuários enviarem estarão criptografados “de ponta a ponta”, ou seja, ninguém, salvo seu emissor e receptor, poderá lê-los. A iniciativa inclui também as chamadas feitas por esse serviço.

O WhatsApp estava trabalhando na cifragem de mensagens desde 2014, segundo revelam seus fundadores à revista. “A segurança e privacidade de nossos usuários está em nosso DNA”, afirma a empresa em uma nota oficial. “Quando a criptografia é de ponta a ponta, as suas mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, documentos e chamadas estão seguros para que não caiam em mãos indevidas”, acrescenta.

Para confirmar se as chamadas das mensagens estão cifradas de ponta a ponta, o usuário deve olhar o indicador na tela de informação do contato ou grupo, que aparecerá com um cadeado se estiverem criptografadas. Os usuários precisam ter a última versão do app para obter a criptografia das comunicações.

A decisão chega em meio à polêmica entre a Apple e o FBI sobre o celular de um suspeito que a empresa se negou a desbloquear. Também ocorre num momento em que o popular aplicativo está sofrendo o assédio de competidores como o Telegram e o Kik, que já oferecem a cifragem das comunicações.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_