_
_
_
_
_

Susan Sarandon surpreende ao dizer que não descarta votar em Trump

Atriz, ativista de esquerda e partidária de Bernie Sanders, se nega a apoiar Hillary Clinton

Susan Sarandon, em um ato de apoio a Bernie Sanders.
Susan Sarandon, em um ato de apoio a Bernie Sanders.BRIAN LOSNESS (REUTERS)
Mais informações
“Se Trump ganhar, vou para Cuba”
Clinton começa a disputar o voto dos seguidores de Trump
O decote de Susan Sarandon ou o ‘problema’ de ser sexy aos 69 em Hollywood

Susan Sarandon é partidária de Bernie Sanders. A tal ponto que se sua rival Hillary Clinton for afinal escolhida como candidata democrata à presidência dos Estados Unidos ela não descartaria votar no republicano Donald Trump. A surpreendente posição da atriz, que sempre se declarou uma ativista de esquerda, foi revelada em entrevista ao apresentador Chris Hayes, no canal MSNBC, e desatou uma polêmica instantânea.

Sarandon inicialmente apresentou argumentos em defesa do senador socialista por Vermont, citando seu histórico em questões como livre comércio, política carcerária e alimentos transgênicos, entre outras coisas. Então o entrevistador lhe perguntou se ela votaria em Clinton numa hipotética disputa contra Trump nas eleições gerais de novembro. “Acho que muita gente pensará: ‘Sinto muito, mas não posso votar em Hillary Clinton’”, respondeu ela.

“Se você acha que é pragmático reforçar o status quo neste momento, é sinal de que você está alheio ao status quo

“Acho que Bernie pedirá às pessoas que votem em Clinton, porque ele não é uma pessoa com um grande ego”, acrescentou. “Mas acho que muita gente pensará: ‘Sinto muito, mas não posso’”. Pressionada a explicar o que faria nessa circunstância, ela respondeu: “Não sei. Vou ver o que acontece”.

“Sério?”, estranhou o apresentador, incrédulo. “Algumas pessoas acham que Donald Trump trará imediatamente uma revolução, sabe? Que se ele ganhar as coisas vão explodir”, argumentou a atriz. “Não é perigoso?”, devolveu Hayes. “Se você acha que é pragmático reforçar o status quo neste momento, é sinal de que você está alheio ao status quo”, replicou Sarandon, referindo-se a uma possível candidatura da ex-senadora, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama.

Comentários? Participe no Facebook do EL PAÍS Brasil

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_