_
_
_
_
_

Cadela que caiu no mar aparece cinco semanas depois em uma ilha

Luna foi encontrada em uma ilha a três quilômetros do local onde desapareceu

Conner Lamb pega Luna, na quarta-feira na Califórnia.Foto: reuters_live | Vídeo: AFP
Mais informações
Cães e gatos também sofrem de depressão
Os animais no desastre de Mariana, em Minas Gerais
Leopardo entra em escola na Índia e fere seis
Um café para adotar um gato

Luna, uma mistura de pastor alemão e husky, apareceu em uma ilha da Marinha norte-americana cinco semanas após desaparecer ao cair do barco em que viajava. Na quinta-feira a cadela se reuniu com seu dono, que acreditava que ela havia se afogado. Luna nadou mais de três quilômetros até a ilha de San Clemente, no litoral de San Diego, onde membros da Marinha a encontraram na terça-feira, segundo informações da porta-voz da Base Naval de Coronado, Sandy DeMunnik.

A ilha é uma base de treinamentos da Marinha. “Foi um caminho longo e perigoso para um cachorro”, disse a porta-voz. “Estava um pouco magra, mas não estava enfraquecida”.

Luna tem 18 meses. Em 10 de fevereiro, antes do amanhecer, estava no barco de seu dono, Nick Haworth, quando desapareceu. Ele estava pescando. Foi questão de um minuto. De repente, a cadela não estava a bordo. Haworth a procurou durante dois dias e contou com a ajuda da Marinha, que também rastreou a ilha durante uma semana, de acordo com DeMunnik.

Dez dias após o desaparecimento da cadela, Haworth pensou que ela estava morta. Chegou até mesmo a compartilhar fotos de seu animal de estimação com a mensagem “RIP Luna” (sigla em inglês para descanse em paz, Luna). Mas o melhor amigo de seu dono, Conner Lamb, pôde pegá-la na quarta-feira.

O animal, provavelmente, não passou mais de um dia na água. Foi encontrada sentada às margens de uma estrada na ilha. “Sempre soube que era uma lutadora”, escreveu seu dono no Facebook.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_