_
_
_
_
_

A história do rock resumida em 15 minutos

Um vídeo reúne 348 músicos e 64 canções essenciais para entender o desenvolvimento do gênero

Elvis durante um show.
Elvis durante um show.

A história do rock em 15 minutos e um mural no Facebook. Um vídeo reuniu as inumeráveis bandas e músicos que, de Elvis a Chris Martin, passando por Radiohead, entre outros, colheram grandes sucessos no mundo da música. Enquanto as canções tocam, o mural imaginário do Facebook também recria posts, como o que mostra como Charlie Watts (baterista dos Stones) e Ringo Starr se tornaram amigos. Led Zeppelin posta um vídeo do show no Royal Albert Hall, e Frank Zappa imediatamente clica em curtir.

Mais informações
100 anos de samba
Acabou o machismo: a mulher toma a batuta
A diplomacia do rock por trás do show gratuito dos Stones em Cuba

Sucessos como Don’t Stop Me ou Radio Ga Ga, do Queen, são acompanhados por Roxanne, do The Police, e All My Life, do Foo Fighters, num total de 64 músicas de 348 estrelas do rock durante 15 minutos.

É como se os posts no Facebook fossem reais e compartilhados na mesma velocidade, com cliques em curtir que se multiplicam em segundos, com a particularidade de que esses usuários são os protagonistas da história da música: Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Eric Clapton... E, claro, nesse mural do Facebook, não poderia faltar o do Pink Floyd.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_