_
_
_
_
_

Barcelona goleia o Rayo por 5 a 1 no Campeonato Espanhol

Messi fez três, Rakitic e Arda Turan completaram os gols do Barça, que foi aos 69 pontos

Messi foi o grande nome do jogo.
Messi foi o grande nome do jogo.F. Seco (AP)

O Barcelona goleou o Rayo Vallecano nesta quinta por 5 a 1, chegou a incríveis 35 jogos sem perder na temporada e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Na ponta agora com 69 pontos, o Barça abriu oitos de vantagem para o Atlético de Madri, vice-colocado. O arquirrival Real Madrid está em terceiro, com 57 pontos, já bem longe da briga pelo título. A partida contra o Rayo foi válida pela 27ª rodada do campeonato, e teve Messi como o principal destaque. O argentino marcou três vezes e chegou aos 19 gols no Espanhol, um a mais que Neymar.

O Rayo começou melhor, partindo para cima do rival. Criou boas chances no início e obrigou Bravo a salvar o Barcelona após chute de Embarba. Porém, um erro do goleiro Juan Carlos colocou tudo a perder. Ele saiu muito mal do gol e largou a bola no pé de Rakitic, que abriu o placar aos 21 minutos. Um minuto depois, Messi tabelou com Neymar, recebeu na área e aumentou a vantagem para 2 a 0. O Rayo ficou ainda mais abalado quando Llorente foi expulso após entrada dura em Rakitic.

No segundo tempo, o Rayo foi para o tudo ou nada. Voltou sem alterações mas com o time bem postado, marcando o Barça em cima e pressionando a saída de bola. Nem o gol de Messi aos 7 minutos foi capaz de esfriar a empolgação da equipe, que conseguiu descontar com Manucho aos 11 minutos. O que poderia ser uma reação histórica, no entanto, acabou de vez aos 21 minutos, quando Iturra fez pênalti em Busquets e foi expulso. Suárez chutou no meio do gol e Juan Carlos fez a defesa, mas com dois a menos ficou impossível fazer mais. Messi, de novo, ampliou aos 26 minutos: 4 a 1. Arda deu números finais à partida aos 40, aproveitando de cabeça ótimo cruzamento de Mathieu. Final: Barcelona 5, Rayo 1.

O Barça volta a campo no domingo, às 12h (horário de Brasília), contra o Eibar, fora de casa. No mesmo dia, às 16h30, o Rayo pega o Espanyol.

Veja como contamos Rayo Vallecano 1x5 Barcelona no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
A classificação do Espanhol depois de 27 rodadas:
44 minutos. Tito manda de cabeça para o gol, mas a bola vai para fora.
43 minutos. Vidal erra lançamento para Messi. A bola fica para o goleiro Juan Carlos.
41 minutos. Cartão amarelo para Neymar por falta no ataque. Ele estava suspenso e perde o próximo compromisso do Barça no Espanhol, domingo, contra o Eibar.
40 minutos. Mathieu recebe pela esquerda, cruza para a área e Arda Turan aparece no segundo pau para completar de cabeça! Barcelona 5 a 1 no Rayo!
GOOOOOOOLLLLL!!! DO BARCELONA!!! ARDA TURAN!!
Messi, 19 gols do Espanhol, 3 hoje.
Alteração no Rayo: sai Machucho, entra Javi Guerra.
37 minutos. Suárez recebe na área e bate cruzado, pra fora. O uruguaio não está numa tarde inspirada. Até pênalti já perdeu e ainda não marcou o seu.
36 minutos. O Barcelona tenta tocar a bola com calma, mas o Rayo aperta e não sá sossego ao time catalão.
34 minutos. O jogo tem sido MUITO agitado no segundo tempo! Culpa do Rayo, que não se entregou, foi pra cima e lutou muito.
Mais uma mudança no Barça: sai Busquets, entra Vermaelen.
30 minutos. Amarelo para Turan por falta dura.
Alteração no Barcelona: sai Sergi Roberto, entra Aleix Vidal.
19 gols de Messi no Espanhol, um a mais que Neymar. Suárez lidera a artilharia com 25.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_