Campeonato Espanhol

Real Madrid vence o Levante por 3 a 1 e respira no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo, Mariño (contra) e Isco fizeram os gols do jogo para o Real

Cristiano Ronaldo abriu o placar.
Cristiano Ronaldo abriu o placar.A. Saiz / AP

O Real Madrid venceu o Levante por 3 a 1, em Valencia, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida era decisiva para o time de Zidane, que precisava da vitória para continuar na briga pelo título, pelo menos matematicamente. O Real perdeu o clássico contra o Atlético de Madri no final de semana e, com a vitória desta quarta, chegou aos 57 pontos, quatro a menos que o Atlético e nove atrás do líder Barcelona. O Levante continua na lanterna, com apenas 20 pontos.

Ciente da necessidade da vitória, Zidane fez várias alterações para o jogo contra o Levante. Apostou em Casemiro, Lucas Vázquez e Borja Mayoral entre os titulares. No começo do jogo, faltou entrosamento. O time da casa pressionou e quase marcou logo aos 4 minutos, com Rossi, mas Navas salvou. O Real só equilibrou o jogo a partir dos 15 minutos, quando James e Cristiano começaram a participar mais. Mas foi dos pés de Vázquez, o melhor em campo, que saiu o primeiro gol. Aos 32, ele entrou na área, driblou Orbán e foi derrubado. Cristiano Ronaldo cobrou o pênalti e abriu o placar. Quatro minutos depois, Borja Mayoral recebeu na entrada da área e chutou no canto. A bola bateu na trave, nas pernas do goleiro e entrou. O árbitro deu gol contra de Mariño. Logo três minutos depois, o Levante descontou com o brasileiro Deyverson, artilheiro do time no Espanhol com 7 gols.

No segundo tempo, o jogo esfriou um pouco. O Real passou a tocar mais a bola e o Levante caiu muito de produção. James, em chute colocado, quase fez o terceiro do Real, mas mandou para fora, por muito pouco. Aos 20 minutos, novamente James criou boa jogada. Deixou Cristiano livre dentro da área. O português finalizou na trave. Aos 36 minutos, Navas fez defesa espetacular em chute de Rubén e impediu o empate do Levante. Nos acréscimos, Ronaldo tocou para Isco no meio da área. Ele bateu de primeira e deu números finais ao encontro: 3 a 1.

O Real volta a campo no sábado, às 12h (horário de Brasília), contra o Celta, no Bernabéu. O Levante visita a Real Sociedad no domingo, às 14h15.

Veja como contamos Levante 1x3 Real Madrid no minuto a minuto: