O estilo no Oscar

Alicia Vikander, de 27 anos, indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme ‘A garota dinamarquesa’ se destacou por um vestido da casa francesa Louis Vuitton, a quem pertence a imagem. Suas últimas aparições no tapete vermelho chamaram a atenção dos críticos de moda que aplaudiram seu estilo sóbrio e elegante. Suas preferências são simples e refinadas, apesar de costumar escolher vestidos que tenham um detalhe como protagonista, seja as costas à mostra, tecidos plissados, brilhantes ou de couro.
Alicia Vikander, de 27 anos, indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme ‘A garota dinamarquesa’ se destacou por um vestido da casa francesa Louis Vuitton, a quem pertence a imagem. Suas últimas aparições no tapete vermelho chamaram a atenção dos críticos de moda que aplaudiram seu estilo sóbrio e elegante. Suas preferências são simples e refinadas, apesar de costumar escolher vestidos que tenham um detalhe como protagonista, seja as costas à mostra, tecidos plissados, brilhantes ou de couro.Steve Granitz (WireImage)
A atriz, de 54 anos, Jennifer Jason Leigh é uma das novas musas de Quentin Tarantino. A atriz, indicada a melhor atriz coadjuvante por seu papel em ‘Os oito odiados’, escolheu um modelo da Rodarte para desfilar pelo tapete vermelho. O vestido tomara-que-caia rosa pastel com cauda confirma que a estrela tem gostos discretos e sempre é fiel ao mesmo estilo, amante da silhueta sereia e da cintura marcada.

É a primeira vez que a atriz é indicada a um prêmio da Academia. Seu papel como Daisy Domergue, uma assassina que está sendo conduzida por um caça-recompensas para ser presa e então enforcada, foi um dos mais aplaudidos pela crítica, que destaca sua interpretação como “memorável”.
A atriz, de 54 anos, Jennifer Jason Leigh é uma das novas musas de Quentin Tarantino. A atriz, indicada a melhor atriz coadjuvante por seu papel em ‘Os oito odiados’, escolheu um modelo da Rodarte para desfilar pelo tapete vermelho. O vestido tomara-que-caia rosa pastel com cauda confirma que a estrela tem gostos discretos e sempre é fiel ao mesmo estilo, amante da silhueta sereia e da cintura marcada. É a primeira vez que a atriz é indicada a um prêmio da Academia. Seu papel como Daisy Domergue, uma assassina que está sendo conduzida por um caça-recompensas para ser presa e então enforcada, foi um dos mais aplaudidos pela crítica, que destaca sua interpretação como “memorável”.Steve Granitz (WireImage)
Jennifer Lawrence volta a ser uma das rainhas do tapete vermelho dos Oscar. A estrela, de 25 anos, nominada a melhor atriz pela fita ‘Joy’, deslumbra com um vestido negro de encaixe e cingido ao corpo de Dior.
Além de ser a atriz melhor paga de Hollywood, e uma das que mais alçam a voz para lutar pela igualdade salarial na meca do cinema, a jovem intérprete também soube se converter em um referente de estilo e glamour. É embaixadora de Dior e o vestido de Alta Costura, que luziu na cerimônia de 2013 custou nada menos que 4 milhões de dólares. A vestido palavra de honra, de cor rosa além disso é lembrado pelo público, por ser o que levava quando a atriz se tropeçou na escada do teatro Dolby ao recolher seu galardão como melhor atriz por seu papel na fita ‘O lado bom das coisas’.
Esta é a quarta vez que a atriz norte-americana é nominada a uma estatueta. Graças a seu trabalho em ‘Joy’, a intérprete levou-se neste ano o Balão de Ouro, como melhor atriz de comédia ou musical.
Jennifer Lawrence volta a ser uma das rainhas do tapete vermelho dos Oscar. A estrela, de 25 anos, nominada a melhor atriz pela fita ‘Joy’, deslumbra com um vestido negro de encaixe e cingido ao corpo de Dior. Além de ser a atriz melhor paga de Hollywood, e uma das que mais alçam a voz para lutar pela igualdade salarial na meca do cinema, a jovem intérprete também soube se converter em um referente de estilo e glamour. É embaixadora de Dior e o vestido de Alta Costura, que luziu na cerimônia de 2013 custou nada menos que 4 milhões de dólares. A vestido palavra de honra, de cor rosa além disso é lembrado pelo público, por ser o que levava quando a atriz se tropeçou na escada do teatro Dolby ao recolher seu galardão como melhor atriz por seu papel na fita ‘O lado bom das coisas’. Esta é a quarta vez que a atriz norte-americana é nominada a uma estatueta. Graças a seu trabalho em ‘Joy’, a intérprete levou-se neste ano o Balão de Ouro, como melhor atriz de comédia ou musical.Kevin Mazur (WireImage)
Rooney Mara, de 30 anos, escolheu a grife Givenchy para seu ‘look’ no tapete vermelho do Oscar. A indicada a melhor atriz coadjuvante por sua interpretação em ‘Carol’ costuma apostar em modelos de cores discretas. Desta vez optou por um branco perolado. O vestido de mangas longas e pequena abertura na altura da cintura tem seu protagonismo nas costas abertas. Seu estilo mais uma vez é sóbrio. Entre seus estilistas favoritos estão Valentino, Alexander McQueen, Balenciaga e Givenchy.

Seu estilo enigmático sempre a diferenciou nos tapetes vermelhos. No entanto, a protagonista de ‘Millenium – O homem que não amava as mulheres’ garante que nunca foi sua intenção ser diferente. “A verdade é que não é minha intenção ser esquisita. Ao contrário, tenho a sensação de vestir sempre a mesma coisa”, disse em 2013. A atriz também confessou que não presta muita atenção ao próprio estilo, mas conta com um estilista que a aconselha, embora nem sempre lhe dê atenção. “Lembro que para Millennium quis me vestir de preto e tive de ouvir o discurso de que não se usa essa cor no tapete vermelho porque ninguém repara em você. Mas deu no mesmo. Fui de preto. Não quero dizer que me esforce para ser ‘do contra’. O que quero é estar confortável e do meu jeito”, disse.
Rooney Mara, de 30 anos, escolheu a grife Givenchy para seu ‘look’ no tapete vermelho do Oscar. A indicada a melhor atriz coadjuvante por sua interpretação em ‘Carol’ costuma apostar em modelos de cores discretas. Desta vez optou por um branco perolado. O vestido de mangas longas e pequena abertura na altura da cintura tem seu protagonismo nas costas abertas. Seu estilo mais uma vez é sóbrio. Entre seus estilistas favoritos estão Valentino, Alexander McQueen, Balenciaga e Givenchy. Seu estilo enigmático sempre a diferenciou nos tapetes vermelhos. No entanto, a protagonista de ‘Millenium – O homem que não amava as mulheres’ garante que nunca foi sua intenção ser diferente. “A verdade é que não é minha intenção ser esquisita. Ao contrário, tenho a sensação de vestir sempre a mesma coisa”, disse em 2013. A atriz também confessou que não presta muita atenção ao próprio estilo, mas conta com um estilista que a aconselha, embora nem sempre lhe dê atenção. “Lembro que para Millennium quis me vestir de preto e tive de ouvir o discurso de que não se usa essa cor no tapete vermelho porque ninguém repara em você. Mas deu no mesmo. Fui de preto. Não quero dizer que me esforce para ser ‘do contra’. O que quero é estar confortável e do meu jeito”, disse.MIKE NELSON (EFE)
O ator inglês Eddie Redmayne, de 34 anos, volta ao tapete vermelho do teatro Dolby de Los Angeles com um grande sorriso, não só porque se tornará pai, mas também porque volta a ser indicado a melhor ator graças a seu trabalho em ‘A garota dinamarquesa’. O ganhador do Oscar de melhor ator por seu papel como Stephen Hawking, em ‘A teoria de tudo’, chega acompanhado de sua esposa Hannah Bagshawe. Para a cerimônia da qual pode sair com sua segunda estatueta, o ator escolheu um smoking preto de veludo e gravata borboleta da grife inglesa Alexander McQueen.

Redmayne casou-se em dezembro de 2014 com Hannah Bagshawe, em uma cerimônia em Babington House em Somerset, lugar que foi o cenário de outras cerimônias de celebridades, como Zoe Ball y Fatboy Slim, James Corden e Julia Carey, entre outros.
O ator inglês Eddie Redmayne, de 34 anos, volta ao tapete vermelho do teatro Dolby de Los Angeles com um grande sorriso, não só porque se tornará pai, mas também porque volta a ser indicado a melhor ator graças a seu trabalho em ‘A garota dinamarquesa’. O ganhador do Oscar de melhor ator por seu papel como Stephen Hawking, em ‘A teoria de tudo’, chega acompanhado de sua esposa Hannah Bagshawe. Para a cerimônia da qual pode sair com sua segunda estatueta, o ator escolheu um smoking preto de veludo e gravata borboleta da grife inglesa Alexander McQueen. Redmayne casou-se em dezembro de 2014 com Hannah Bagshawe, em uma cerimônia em Babington House em Somerset, lugar que foi o cenário de outras cerimônias de celebridades, como Zoe Ball y Fatboy Slim, James Corden e Julia Carey, entre outros.Jason Merritt (AFP)
A atriz colombiana Sofia Vergara.
A atriz colombiana Sofia Vergara.ADREES LATIF (REUTERS)
O ator alemão Michael Fassbender, de 38 anos, indicado pela segunda vez a uma estatueta, pisa no tapete vermelho acompanhado de seu pai Josef Fassbender. O ator de ‘Steve Jobs’ desfilou com um smoking preto.
O ator alemão Michael Fassbender, de 38 anos, indicado pela segunda vez a uma estatueta, pisa no tapete vermelho acompanhado de seu pai Josef Fassbender. O ator de ‘Steve Jobs’ desfilou com um smoking preto.Jordan Strauss (AP)
O ator britânico Mark Rylance, de 56 anos, não poderia deixar seu chapéu de lado. O reconhecido ator de teatro chegou de mãos dadas com sua esposa Claire van Kampen e apresenta terno preto com lapelas redondas, gravata borboleta preta e camisa branca.

O indicado a melhor ator coadjuvante por sua atuação em ‘Ponte dos Espiões’ já ganhou um Bafta por este filme. Seu ‘look’ é pouco arriscado. Costuma vestir ternos pretos com paletós largos.
O ator britânico Mark Rylance, de 56 anos, não poderia deixar seu chapéu de lado. O reconhecido ator de teatro chegou de mãos dadas com sua esposa Claire van Kampen e apresenta terno preto com lapelas redondas, gravata borboleta preta e camisa branca. O indicado a melhor ator coadjuvante por sua atuação em ‘Ponte dos Espiões’ já ganhou um Bafta por este filme. Seu ‘look’ é pouco arriscado. Costuma vestir ternos pretos com paletós largos.LUCY NICHOLSON (REUTERS)
O ator britânico Tom Hardy voltou a escolher a Burberry como grife preferida. O ator, de 38 anos, foi indicado a melhor ator coadjuvante, por sua atuação em ‘O Regresso’. A estrela, que pela primeira vez concorre a um Oscar, costuma escolher ternos de três peças escuros e ajustados ao corpo, mas desta vez acrescentou um toque mais jovial, com óculos de sol como complemento a seu figurino. Nos tapetes vermelhos, sempre se apresenta com roupas nas cores preta, cinza escura e azul marinho.
O ator britânico Tom Hardy voltou a escolher a Burberry como grife preferida. O ator, de 38 anos, foi indicado a melhor ator coadjuvante, por sua atuação em ‘O Regresso’. A estrela, que pela primeira vez concorre a um Oscar, costuma escolher ternos de três peças escuros e ajustados ao corpo, mas desta vez acrescentou um toque mais jovial, com óculos de sol como complemento a seu figurino. Nos tapetes vermelhos, sempre se apresenta com roupas nas cores preta, cinza escura e azul marinho.Dan Steinberg (Dan Steinberg/Invision/AP)
Protagonista de ‘Trumbo’, Bryan Cranston chega ao tapete vermelho do Oscar acompanhado de sua esposa, a também atriz Robin Dearden. Vestido com um smoking preto clássico e camisa branca. O ator da bem-sucedida série ‘Breaking Bad’ foi indicado pela primeira vez um prêmio da Academia. O ator briga pela estatueta de melhor ator por seu papel como Dalton Trumbo, um dos melhores roteiristas de Hollywood da década de quarenta que, por sua ideologia comunista, entrou na lista negra da Comissão de Atividades Antiamericanas e ficou sem trabalho.

Cranston, de 59 anos, e Dearden, de 62 anos, são casados há 27 anos, e são pais de Taylor, de 23 anos, que também quer ser atriz.
Protagonista de ‘Trumbo’, Bryan Cranston chega ao tapete vermelho do Oscar acompanhado de sua esposa, a também atriz Robin Dearden. Vestido com um smoking preto clássico e camisa branca. O ator da bem-sucedida série ‘Breaking Bad’ foi indicado pela primeira vez um prêmio da Academia. O ator briga pela estatueta de melhor ator por seu papel como Dalton Trumbo, um dos melhores roteiristas de Hollywood da década de quarenta que, por sua ideologia comunista, entrou na lista negra da Comissão de Atividades Antiamericanas e ficou sem trabalho. Cranston, de 59 anos, e Dearden, de 62 anos, são casados há 27 anos, e são pais de Taylor, de 23 anos, que também quer ser atriz.MIKE NELSON (EFE)
Sylvester Stallone, de 69 anos, chega ao tapete vermelho acompanhado de sua esposa Jennifer Flavin. Para receber o que pode ser o primeiro Oscar de sua carreira, o ator se vestiu com um smoking azul marinho e lapelas pretas. O ator combinou-o com camisa e gravata borboleta pretas.

Ele foi indicado ao Oscar três vezes. As duas primeiras foram em 1976, pelo filme ‘Rocky’, e desta vez interpreta o mesmo personagem. ‘Creed’, sétimo filme em que o personagem Rocky Balboa aparece, narra a ascensão do boxeador profissional do filho do falecido rival de Rocky, Apollo Creed, que convence Balboa a se tornar seu treinador.

O ator, que negou o uso de esteroides, foi duramente criticado pelo abuso de cirurgias estéticas. Apesar de tê-las feitas de forma paulatina, nota-se que seu rosto piorou com a passagem pelos cirurgiões. Seu vício no bisturi é observado principalmente na testa, nas pálpebras e nas bochechas.s e os pómulos
Sylvester Stallone, de 69 anos, chega ao tapete vermelho acompanhado de sua esposa Jennifer Flavin. Para receber o que pode ser o primeiro Oscar de sua carreira, o ator se vestiu com um smoking azul marinho e lapelas pretas. O ator combinou-o com camisa e gravata borboleta pretas. Ele foi indicado ao Oscar três vezes. As duas primeiras foram em 1976, pelo filme ‘Rocky’, e desta vez interpreta o mesmo personagem. ‘Creed’, sétimo filme em que o personagem Rocky Balboa aparece, narra a ascensão do boxeador profissional do filho do falecido rival de Rocky, Apollo Creed, que convence Balboa a se tornar seu treinador. O ator, que negou o uso de esteroides, foi duramente criticado pelo abuso de cirurgias estéticas. Apesar de tê-las feitas de forma paulatina, nota-se que seu rosto piorou com a passagem pelos cirurgiões. Seu vício no bisturi é observado principalmente na testa, nas pálpebras e nas bochechas.s e os pómulosVALERIE MACON (AFP)
Charlize Theron sabe ser o centro das atenções. Sua elegância inata faz com que a sul-africana seja um autêntico ícone da moda. Para esta entrega do Oscar, a atriz mais uma vez se colocou nas mãos da Dior, empresa da qual é embaixadora. Com um vestido vermelho vivo e decote até o umbigo, a estrela é uma das mais aplaudidas.

A artista, de 40 anos, foi indicada ao Oscar em duas ocasiões. Em 2003 levou a estatueta de melhor atriz por seu papel em ‘Monster’. Naquela cerimônia, apresentou um vestido negro da Christian Dior Couture –o valor passava dos 90.000 dólares. No ano seguinte, repetiu a grife, mas desta vez o vestido era branco com pedraria e ajustado ao corpo, deixando seus ombros à mostra (o valor do vestido era de 100.000 dólares).

As cores branco imaculado ou negro azeviche são duas de suas favoritos quando usa longo. Também é fiel aos vestidos com cauda e estilo sereia.
Charlize Theron sabe ser o centro das atenções. Sua elegância inata faz com que a sul-africana seja um autêntico ícone da moda. Para esta entrega do Oscar, a atriz mais uma vez se colocou nas mãos da Dior, empresa da qual é embaixadora. Com um vestido vermelho vivo e decote até o umbigo, a estrela é uma das mais aplaudidas. A artista, de 40 anos, foi indicada ao Oscar em duas ocasiões. Em 2003 levou a estatueta de melhor atriz por seu papel em ‘Monster’. Naquela cerimônia, apresentou um vestido negro da Christian Dior Couture –o valor passava dos 90.000 dólares. No ano seguinte, repetiu a grife, mas desta vez o vestido era branco com pedraria e ajustado ao corpo, deixando seus ombros à mostra (o valor do vestido era de 100.000 dólares). As cores branco imaculado ou negro azeviche são duas de suas favoritos quando usa longo. Também é fiel aos vestidos com cauda e estilo sereia.Jordan Strauss (AP)
A modelo Heidi Klum foi ao Oscar com um vestido assimétrico em tons de lilás, de gaze com flores, decote até a cintura e manga, assinado por Marchesa.
A modelo Heidi Klum foi ao Oscar com um vestido assimétrico em tons de lilás, de gaze com flores, decote até a cintura e manga, assinado por Marchesa.MIKE NELSON (EFE)
Reese Witherspoon soube conquistar seu lugar entre as atrizes de Hollywood. Seu gosto elegante a posiciona entre as mais bem vestidas dos tapetes vermelhos. Este ano a vencedora do Oscar de melhor atriz em 2006, por seu papel em ‘Johnny & June’, escolheu um vestido tomara-que-caia em roxo furta-cor de Oscar de la Renta.
Reese Witherspoon soube conquistar seu lugar entre as atrizes de Hollywood. Seu gosto elegante a posiciona entre as mais bem vestidas dos tapetes vermelhos. Este ano a vencedora do Oscar de melhor atriz em 2006, por seu papel em ‘Johnny & June’, escolheu um vestido tomara-que-caia em roxo furta-cor de Oscar de la Renta.VALERIE MACON (AFP)
Kate Winslet concorre ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em ‘Steve Jobs’. A atriz britânica, de 40 anos, foi uma das mais criticadas da noite por sua escolha de um vestido preto tomara-que-caia.

Sete vezes indicada ao Oscar, a atriz costuma escolher peças assimétricas com uma única alça ou que cubram os ombros. Seus vestidos quase sempre são de um só tom e corte sereia. As transparências, detalhes de pedraria e aberturas na perna também são um denominador comum de suas escolhas.

A atriz também ostenta o sexto lugar dos vestidos mais caros da história do Oscar. Em 2007, quando foi indicada a melhor atriz por ‘Pecados Íntimos’, Winslet escolheu um Valentino verde menta de um ombro só e com a frente drapeada, a um valor de 100.000 dólares. Entre seus estilistas favoritos estão Narciso Rodríguez, Elie Saab e Yves Saint Laurent.

Em 2007, Winslet se tornou a atriz mais jovem com mais indicações (cinco) a um Oscar. E, em 2009, com ‘Foi apenas um sonho’, Winslet se tornou a segunda atriz a ganhar o Globo de Ouro como melhor atriz dramática sem receber uma indicação ao Oscar pelo mesmo papel.
Kate Winslet concorre ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em ‘Steve Jobs’. A atriz britânica, de 40 anos, foi uma das mais criticadas da noite por sua escolha de um vestido preto tomara-que-caia. Sete vezes indicada ao Oscar, a atriz costuma escolher peças assimétricas com uma única alça ou que cubram os ombros. Seus vestidos quase sempre são de um só tom e corte sereia. As transparências, detalhes de pedraria e aberturas na perna também são um denominador comum de suas escolhas. A atriz também ostenta o sexto lugar dos vestidos mais caros da história do Oscar. Em 2007, quando foi indicada a melhor atriz por ‘Pecados Íntimos’, Winslet escolheu um Valentino verde menta de um ombro só e com a frente drapeada, a um valor de 100.000 dólares. Entre seus estilistas favoritos estão Narciso Rodríguez, Elie Saab e Yves Saint Laurent. Em 2007, Winslet se tornou a atriz mais jovem com mais indicações (cinco) a um Oscar. E, em 2009, com ‘Foi apenas um sonho’, Winslet se tornou a segunda atriz a ganhar o Globo de Ouro como melhor atriz dramática sem receber uma indicação ao Oscar pelo mesmo papel.Jason Merritt (AFP)
Brie Larson, de 26 anos, é uma das atrizes do momento. Indicada como melhor atriz por seu trabalho em ‘O quarto de Jack’, já levou o Globo de Ouro, o BAFTA e o SAG. Esta noite, vai à cerimônia com um vestido azul noite com um pronunciado decote em "V" e cinto de pedraria, da italiana Gucci.

Em suas aparições no tapete vermelho, a estrela costuma optar por designs minimalistas mas glamorosos. A atriz, que já confiou seu ‘look’ a estilistas norte-americanos como Katherine Kidd e Wes Gordon, na entrega passada dos SAG Awards apresentou um vestido da grife italiana Versace. Na cerimônia do Oscar do ano passado escolheu um vestido vermelho vivo de Calvin Klein.
Brie Larson, de 26 anos, é uma das atrizes do momento. Indicada como melhor atriz por seu trabalho em ‘O quarto de Jack’, já levou o Globo de Ouro, o BAFTA e o SAG. Esta noite, vai à cerimônia com um vestido azul noite com um pronunciado decote em "V" e cinto de pedraria, da italiana Gucci. Em suas aparições no tapete vermelho, a estrela costuma optar por designs minimalistas mas glamorosos. A atriz, que já confiou seu ‘look’ a estilistas norte-americanos como Katherine Kidd e Wes Gordon, na entrega passada dos SAG Awards apresentou um vestido da grife italiana Versace. Na cerimônia do Oscar do ano passado escolheu um vestido vermelho vivo de Calvin Klein.Jeff Kravitz (FilmMagic)
Matt Damon, de 45 anos, pisa de novo no tapete vermelho do teatro Dolby em Los Angeles ao lado de sua esposa, a argentina Luciana Bozán Barroso. Para a cerimônia, o protagonista de “Marte” escolheu um smoking preto com gravata borboleta.

Damon enfrenta Brayan Cranston, Leonardo DiCaprio, Michael Fassbender e Eddie Redmayne, na categoria de melhor ator. O intérprete, que em 1998 recebeu a ansiada estatueta pelo roteiro de ‘Gênio Indomável’, se casou com Bozán em 2005 e com ela tem três filhas: Isabella, de 10 anos, Gia, de 8 anos, e Stella, de 6.
Matt Damon, de 45 anos, pisa de novo no tapete vermelho do teatro Dolby em Los Angeles ao lado de sua esposa, a argentina Luciana Bozán Barroso. Para a cerimônia, o protagonista de “Marte” escolheu um smoking preto com gravata borboleta. Damon enfrenta Brayan Cranston, Leonardo DiCaprio, Michael Fassbender e Eddie Redmayne, na categoria de melhor ator. O intérprete, que em 1998 recebeu a ansiada estatueta pelo roteiro de ‘Gênio Indomável’, se casou com Bozán em 2005 e com ela tem três filhas: Isabella, de 10 anos, Gia, de 8 anos, e Stella, de 6.Jeff Kravitz (FilmMagic)
A atriz norte-americana de 21 anos, Saoirse Ronan, caracteriza-se por seu estilo delicado, feminino e romântico. Apesar de a indicada a melhor atriz por seu papel em ‘Brooklyn’ ainda não ter uma marca especial, costuma confiar seu estilo a grifes como Saint Laurent, Calvin Klein e Valentino. Esta noite escolheu um vestido de verde esmeralda brilhante de costas nuas e decote em "V", do estilista Calvin Klein.

A atriz de origem irlandesa é a mais jovem da categoria a melhor atriz e uma das preferidas para levar o Oscar. Em 'Brooklyn', filme dirigido por John Crowley, interpreta Eilis, uma irlandesa que imigra para os Estados Unidos, nos anos 50, e que precisa escolher entre dois países e dois amores.
A atriz norte-americana de 21 anos, Saoirse Ronan, caracteriza-se por seu estilo delicado, feminino e romântico. Apesar de a indicada a melhor atriz por seu papel em ‘Brooklyn’ ainda não ter uma marca especial, costuma confiar seu estilo a grifes como Saint Laurent, Calvin Klein e Valentino. Esta noite escolheu um vestido de verde esmeralda brilhante de costas nuas e decote em "V", do estilista Calvin Klein. A atriz de origem irlandesa é a mais jovem da categoria a melhor atriz e uma das preferidas para levar o Oscar. Em 'Brooklyn', filme dirigido por John Crowley, interpreta Eilis, uma irlandesa que imigra para os Estados Unidos, nos anos 50, e que precisa escolher entre dois países e dois amores.Jason Merritt (AFP)
A atriz Naomi Watts apostou em um vestido azul furta-cor tomara-que-caia bordado com lantejoulas e miçangas da Armani Privé. A artista combinou-o com um colar de diamantes da Bvlgari.

Em 2013 deslumbrou nos prêmios do sindicato dos atores dos Estados Unidos com seu vestido bordado de prata metálica e adornos de cristal da Marchesa. Naquele mesmo ano, ela se destacou no Oscar com um dos 'looks' mais atrevidos. Indicada por ‘O Impossível’, naquela edição foi vestida de prateado com glitter, com um original decote assimétrico da Giorgio Armani Prive.
A atriz Naomi Watts apostou em um vestido azul furta-cor tomara-que-caia bordado com lantejoulas e miçangas da Armani Privé. A artista combinou-o com um colar de diamantes da Bvlgari. Em 2013 deslumbrou nos prêmios do sindicato dos atores dos Estados Unidos com seu vestido bordado de prata metálica e adornos de cristal da Marchesa. Naquele mesmo ano, ela se destacou no Oscar com um dos 'looks' mais atrevidos. Indicada por ‘O Impossível’, naquela edição foi vestida de prateado com glitter, com um original decote assimétrico da Giorgio Armani Prive.MIKE NELSON (EFE)
A colombiana Sofía Vergara, que esta noite apresentará um dos prêmios, não para de surpreender no tapete vermelho. A atriz de ‘Modern Family’, que se casou recentemente com Joe Manganiello, optou por um vestido azul marinho tomara-que-caia com decote em coração, da grife Marchesa.

Vergara costuma se valer dos recursos corretos quando se trata de desfilar. Seu ‘look’ sexy mas com glamour sempre a colocam entre as mais bem vestidas. Os vestidos tomara-que-caia, de corte sereia e formas muito marcadas conseguem potencializar sua silhueta. Entre seus vestidos mais memoráveis estão o vestido vermelho de Vera Wang que usou em 2011 na entrega do Emmy, ou o design de Marchesa, que usou naquele mesmo ano para o prestigioso evento do MET, em Nova York.
A colombiana Sofía Vergara, que esta noite apresentará um dos prêmios, não para de surpreender no tapete vermelho. A atriz de ‘Modern Family’, que se casou recentemente com Joe Manganiello, optou por um vestido azul marinho tomara-que-caia com decote em coração, da grife Marchesa. Vergara costuma se valer dos recursos corretos quando se trata de desfilar. Seu ‘look’ sexy mas com glamour sempre a colocam entre as mais bem vestidas. Os vestidos tomara-que-caia, de corte sereia e formas muito marcadas conseguem potencializar sua silhueta. Entre seus vestidos mais memoráveis estão o vestido vermelho de Vera Wang que usou em 2011 na entrega do Emmy, ou o design de Marchesa, que usou naquele mesmo ano para o prestigioso evento do MET, em Nova York.Kevin Mazur (WireImage)
Julianne Moore apresentou um vestido negro com alças bordadas da Chanel Alta Costura. Com seus 54 anos, é uma das atrizes mais respeitadas da indústria do cinema. No ano passado ganhou o Oscar como melhor atriz por seu papel no filme 'Para Sempre Alice'. Nesta edição, a atriz apareceu com um vestido com contas da Chanel. Seu estilo sofisticado é uma característica marcante.

Normalmente, seu 'look' é sóbrio. Também apostou em brilhos e lantejoulas. Os bordados e a cor vermelha contribuíram para seus grandes acertos na hora de desfilar na cerimônia.
Julianne Moore apresentou um vestido negro com alças bordadas da Chanel Alta Costura. Com seus 54 anos, é uma das atrizes mais respeitadas da indústria do cinema. No ano passado ganhou o Oscar como melhor atriz por seu papel no filme 'Para Sempre Alice'. Nesta edição, a atriz apareceu com um vestido com contas da Chanel. Seu estilo sofisticado é uma característica marcante. Normalmente, seu 'look' é sóbrio. Também apostou em brilhos e lantejoulas. Os bordados e a cor vermelha contribuíram para seus grandes acertos na hora de desfilar na cerimônia.LUCY NICHOLSON (REUTERS)
Com 48 anos, Mark Ruffalo continua sendo clássico. Para a cerimônia deste ano, o ator, que chegou acompanhado da esposa, Sunrise Coigney, escolheu um smoking azul com lapela preta e camisa branca. Mais uma vez deixa claro que é um fiel seguidor dos ternos em tons escuros ou azuis furta-cor.

O ator, três vezes indicado ao Oscar, dá vida a Michael Rezendes, um dos repórteres do ‘The Boston Globe’ que desvendou o escândalo de assédio sexual a crianças durante décadas por padres de Massachusetts.
Com 48 anos, Mark Ruffalo continua sendo clássico. Para a cerimônia deste ano, o ator, que chegou acompanhado da esposa, Sunrise Coigney, escolheu um smoking azul com lapela preta e camisa branca. Mais uma vez deixa claro que é um fiel seguidor dos ternos em tons escuros ou azuis furta-cor. O ator, três vezes indicado ao Oscar, dá vida a Michael Rezendes, um dos repórteres do ‘The Boston Globe’ que desvendou o escândalo de assédio sexual a crianças durante décadas por padres de Massachusetts.Jeff Vespa (WireImage)
Rachel McAdams sabe acertar no tapete vermelho. Seu vestido para esta entrega do Oscar, em tom verde esmeralda de costas nuas de August Getty Atelier atraiu todos os olhares.

McAdams foi indicada como a melhor atriz coadjuvante por seu personagem como Sacha Pfeiffer em ‘Spotlight’. A atriz também está estreando uma nova cor de cabelo. Agora apresenta um loiro platinado. Em ‘Spotlight’, Rachel interpreta uma repórter do ‘The Boston Globe’ que participou da investigação sobre os escândalos de abuso sexual da igreja católica. A estrela confessou que assediou Pfeiffer pela internet, para poder preparar seu papel.

Na entrega passada do Globo de Ouro, a atriz se destacou das demais com um vestido tomara-que-caia e decote coração estilo clássico com estampa floral em preto, verde e vermelho da Lanvin.
Rachel McAdams sabe acertar no tapete vermelho. Seu vestido para esta entrega do Oscar, em tom verde esmeralda de costas nuas de August Getty Atelier atraiu todos os olhares. McAdams foi indicada como a melhor atriz coadjuvante por seu personagem como Sacha Pfeiffer em ‘Spotlight’. A atriz também está estreando uma nova cor de cabelo. Agora apresenta um loiro platinado. Em ‘Spotlight’, Rachel interpreta uma repórter do ‘The Boston Globe’ que participou da investigação sobre os escândalos de abuso sexual da igreja católica. A estrela confessou que assediou Pfeiffer pela internet, para poder preparar seu papel. Na entrega passada do Globo de Ouro, a atriz se destacou das demais com um vestido tomara-que-caia e decote coração estilo clássico com estampa floral em preto, verde e vermelho da Lanvin.Dan Steinberg (AP)
A atriz britânica de 70 anos, Charlotte Rampling optou por um vestido de brocado da Armani Privé para desfilar sobre o tapete vermelho do Oscar. A atriz volta a confiar em um estilo sóbrio.

Indicada pela primeira vez a um Oscar por sua interpretação em ‘45 anos’, Rampling costuma apostar em roupas andróginas e estilos minimalistas. No tapete vermelho, a artista se caracteriza por afastar-se do ‘look’ de celebridade e preferir vestidos discretos e sapatos baixos. Giorgio Armani costuma ser seu estilista preferido.

A veterana atriz foi recentemente vítima de fortes críticas depois de ter-se oposto ao boicote da cerimônia dos prêmios por haver “brancos demais”.
A atriz britânica de 70 anos, Charlotte Rampling optou por um vestido de brocado da Armani Privé para desfilar sobre o tapete vermelho do Oscar. A atriz volta a confiar em um estilo sóbrio. Indicada pela primeira vez a um Oscar por sua interpretação em ‘45 anos’, Rampling costuma apostar em roupas andróginas e estilos minimalistas. No tapete vermelho, a artista se caracteriza por afastar-se do ‘look’ de celebridade e preferir vestidos discretos e sapatos baixos. Giorgio Armani costuma ser seu estilista preferido. A veterana atriz foi recentemente vítima de fortes críticas depois de ter-se oposto ao boicote da cerimônia dos prêmios por haver “brancos demais”.MIKE NELSON (EFE)
O estilo de Cate Blanchett no tapete vermelho do Oscar é indiscutível. Apesar de ter recebido muitas críticas pelo vestido rosa de Givenchy que exibiu no Globo de Ouro, a indicada a melhor atriz por sua interpretação em ‘Carol’ esta noite se apresenta com um modelo da Armani Privé. O vestido verde pastel enfeitado, com um pronunciado decote, é uma aposta arriscada para este tapete vermelho.

No passado, confiou seu estilo a John Galliano. O estilista foi o responsável por seu ‘look’ em 1999 e 2000. Nas duas ocasiões, o protagonismo do vestido estava nas costas nuas. Em 2005, Blanchett escolheu um Valentino amarelo de um ombro só, com o qual recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Em 2007, optou por um modelo metalizado de Giorgio Armani, classificado como um dos vestidos mais caros da história do Oscar, com um valor de 200.000 dólares. Em 2011, por sua vez, apresentou um vestido com alças cruzadas nas costas, de pedraria amarela, da coleção de alta costura da Givenchy. Em 2014, Armani Privé foi a grife escolhida pela atriz. O vestido nude com saia ampla, todo bordado com grandes lantejoulas e cristais de ouro Swarovski, é outro integrante da lista dos mais caros: seu preço foi de 100.000 dólares. E no ano passado voltou aos cuidados de Galliano, só que agora com a Maison Margiela.

A atriz australiana de 46 anos já foi indicada sete vezes ao Oscar. Ganhou dois, o primeiro em 2004 por seu papel no filme ‘O aviador’ e o segundo em 2013, na categoria de melhor atriz, pelo filme de Woody Allen, ‘Blue Jasmine’.
O estilo de Cate Blanchett no tapete vermelho do Oscar é indiscutível. Apesar de ter recebido muitas críticas pelo vestido rosa de Givenchy que exibiu no Globo de Ouro, a indicada a melhor atriz por sua interpretação em ‘Carol’ esta noite se apresenta com um modelo da Armani Privé. O vestido verde pastel enfeitado, com um pronunciado decote, é uma aposta arriscada para este tapete vermelho. No passado, confiou seu estilo a John Galliano. O estilista foi o responsável por seu ‘look’ em 1999 e 2000. Nas duas ocasiões, o protagonismo do vestido estava nas costas nuas. Em 2005, Blanchett escolheu um Valentino amarelo de um ombro só, com o qual recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Em 2007, optou por um modelo metalizado de Giorgio Armani, classificado como um dos vestidos mais caros da história do Oscar, com um valor de 200.000 dólares. Em 2011, por sua vez, apresentou um vestido com alças cruzadas nas costas, de pedraria amarela, da coleção de alta costura da Givenchy. Em 2014, Armani Privé foi a grife escolhida pela atriz. O vestido nude com saia ampla, todo bordado com grandes lantejoulas e cristais de ouro Swarovski, é outro integrante da lista dos mais caros: seu preço foi de 100.000 dólares. E no ano passado voltou aos cuidados de Galliano, só que agora com a Maison Margiela. A atriz australiana de 46 anos já foi indicada sete vezes ao Oscar. Ganhou dois, o primeiro em 2004 por seu papel no filme ‘O aviador’ e o segundo em 2013, na categoria de melhor atriz, pelo filme de Woody Allen, ‘Blue Jasmine’.Jordan Strauss (AP)
A sorte de Leonardo DiCaprio pode mudar esta noite. O cinco vezes indicado a um Oscar desfilou pelo tapete vermelho vestido com smoking e gravata borboleta Armani. O ator, de 41 años, que nas últimas entregas de prêmios —Globos de Ouro, Bafta y Sindicato dos Atores— arrasou levando o reconhecimento como melhor ator por seu papel no filme ‘O Regresso’, espera repetir esta noite e vencer Brayan Cranston, Matt Damon, Michael Fassbender e Eddie Redmayne.

Mais uma vez DiCaprio vai sozinho à cerimônia. Em janeiro deste ano, o ator terminou seu namoro com a modelo Kelly Rohrbach. Não é comum que a estrela chegue aos eventos acompanhado, mas em 2005 foi à cerimônia de então com a namorada, a brasileira Gisele Bündchen. E em algum momento sua mãe, Irmelin Indenbirken, foi seu par.
A sorte de Leonardo DiCaprio pode mudar esta noite. O cinco vezes indicado a um Oscar desfilou pelo tapete vermelho vestido com smoking e gravata borboleta Armani. O ator, de 41 años, que nas últimas entregas de prêmios —Globos de Ouro, Bafta y Sindicato dos Atores— arrasou levando o reconhecimento como melhor ator por seu papel no filme ‘O Regresso’, espera repetir esta noite e vencer Brayan Cranston, Matt Damon, Michael Fassbender e Eddie Redmayne. Mais uma vez DiCaprio vai sozinho à cerimônia. Em janeiro deste ano, o ator terminou seu namoro com a modelo Kelly Rohrbach. Não é comum que a estrela chegue aos eventos acompanhado, mas em 2005 foi à cerimônia de então com a namorada, a brasileira Gisele Bündchen. E em algum momento sua mãe, Irmelin Indenbirken, foi seu par.George Pimentel (WireImage)
Christian Bale, indicado a melhor ator coadjuvante por sua atuação em ‘A grande aposta’, escolheu um traje totalmente preto para a noite do Oscar. O ator, que chegou acompanhado de sua esposa Sibi Blazic, costuma optar por modelos escuros e clássicos. Suas grifes preferidas são Dolce & Gabbana e Gucci. E apesar de ultimamente ter reduzido a força do preto vestindo camisas brancas, desta vez voltou ao negro impoluto.

O ator foi indicado três vezes ao Oscar e em 2011 levou a cobiçada estatueta por seu papel no filme ‘O Lutador’. Esta noite enfrenta Tom Hardy, Mark Ruffalo, Mark Rylance e Sylvester Stallone.
Christian Bale, indicado a melhor ator coadjuvante por sua atuação em ‘A grande aposta’, escolheu um traje totalmente preto para a noite do Oscar. O ator, que chegou acompanhado de sua esposa Sibi Blazic, costuma optar por modelos escuros e clássicos. Suas grifes preferidas são Dolce & Gabbana e Gucci. E apesar de ultimamente ter reduzido a força do preto vestindo camisas brancas, desta vez voltou ao negro impoluto. O ator foi indicado três vezes ao Oscar e em 2011 levou a cobiçada estatueta por seu papel no filme ‘O Lutador’. Esta noite enfrenta Tom Hardy, Mark Ruffalo, Mark Rylance e Sylvester Stallone.Steve Granitz (WireImage)
Alicia Vikander, de 27 anos, indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme ‘A garota dinamarquesa’ se destacou por um vestido da casa francesa Louis Vuitton, a quem pertence a imagem. Suas últimas aparições no tapete vermelho chamaram a atenção dos críticos de moda que aplaudiram seu estilo sóbrio e elegante. Suas preferências são simples e refinadas, apesar de costumar escolher vestidos que tenham um detalhe como protagonista, seja as costas à mostra, tecidos plissados, brilhantes ou de couro.
Alicia Vikander, de 27 anos, indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme ‘A garota dinamarquesa’ se destacou por um vestido da casa francesa Louis Vuitton, a quem pertence a imagem. Suas últimas aparições no tapete vermelho chamaram a atenção dos críticos de moda que aplaudiram seu estilo sóbrio e elegante. Suas preferências são simples e refinadas, apesar de costumar escolher vestidos que tenham um detalhe como protagonista, seja as costas à mostra, tecidos plissados, brilhantes ou de couro.Steve Granitz (WireImage)
Lady Gaga antes surpreendia com seus vestidos de carne ou fantasias que deixavam muito pouco espaço para a imaginação. Agora a cantora optou por um vestido com corset branco e cauda, de Brandon Maxwell.
Lady Gaga antes surpreendia com seus vestidos de carne ou fantasias que deixavam muito pouco espaço para a imaginação. Agora a cantora optou por um vestido com corset branco e cauda, de Brandon Maxwell.Steve Granitz (WireImage)

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: