Os vestidos mais espetaculares da história do Oscar

  • O de Julia Roberts é um dos vestidos mais emblemáticos de todos os tempos. Em 2001, ano em que ganhou a estatueta por seu papel em 'Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento', também levou o título de mais bem vestida da noite com esse Valentino.
    1O de Julia Roberts é um dos vestidos mais emblemáticos de todos os tempos. Em 2001, ano em que ganhou a estatueta por seu papel em 'Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento', também levou o título de mais bem vestida da noite com esse Valentino.
  • Um dos mais elegantes da lista: o vestido vermelho de Ghesquière para Balenciaga usado por Nicole Kidman em 2007.
    2Um dos mais elegantes da lista: o vestido vermelho de Ghesquière para Balenciaga usado por Nicole Kidman em 2007.
  • Audrey Hepburn foi a primeira atriz a ganhar um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA pelo mesmo papel. Para receber sua estatueta por 'A Princesa e o Plebeu', em 1954, usou esse modelo Givenchy que já entrou para a história.
    3Audrey Hepburn foi a primeira atriz a ganhar um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA pelo mesmo papel. Para receber sua estatueta por 'A Princesa e o Plebeu', em 1954, usou esse modelo Givenchy que já entrou para a história.
  • A perna para fora de Angelina Jolie foi protagonista na edição de 2012. O desenho do Atelier Versace servirá eternamente com referência cada vez que uma celebridade usar um vestido com fenda.
    4A perna para fora de Angelina Jolie foi protagonista na edição de 2012. O desenho do Atelier Versace servirá eternamente com referência cada vez que uma celebridade usar um vestido com fenda.
  • Fiel à palavra de honra, Penélope Cruz compareceu ao Oscar de 2007 vestida com essa criação princesinha da Versace. A atriz foi indicada por 'Volver', mas não levou o prêmio para casa.
    5Fiel à palavra de honra, Penélope Cruz compareceu ao Oscar de 2007 vestida com essa criação princesinha da Versace. A atriz foi indicada por 'Volver', mas não levou o prêmio para casa.
  • Michelle Williams se aventurou com o amarelo na edição de 2006, quando estava indicada como Atriz Coadjuvante por 'O Segredo de Brokeback Mountain'. Seu vestido, assinado por Vera Wang, é um dos nossos favoritos.
    6Michelle Williams se aventurou com o amarelo na edição de 2006, quando estava indicada como Atriz Coadjuvante por 'O Segredo de Brokeback Mountain'. Seu vestido, assinado por Vera Wang, é um dos nossos favoritos.
  • Delicadeza e Naomi Watts se tornaram sinônimos na cerimônia de 2004. O modelo da Versace cravejado de cristais foi um sucesso no tapete vermelho.
    7Delicadeza e Naomi Watts se tornaram sinônimos na cerimônia de 2004. O modelo da Versace cravejado de cristais foi um sucesso no tapete vermelho.
  • Julie Christie ganhou o Oscar por 'Darlin – A Que Amou Demais' em 1966. Esse ano foi o primeiro em que a cerimônia foi transmitida a cores pela televisão, e a atriz brilhou com o vestido dourado feito sob medida.
    8Julie Christie ganhou o Oscar por 'Darlin – A Que Amou Demais' em 1966. Esse ano foi o primeiro em que a cerimônia foi transmitida a cores pela televisão, e a atriz brilhou com o vestido dourado feito sob medida.
  • Marion Cotillard acertou se tornando uma sereia na edição de 2007. Seu vestido, assinado por Jean Paul Gaultier, a acompanhou para receber o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em 'Piaf – Um Hino ao Amor'.
    9Marion Cotillard acertou se tornando uma sereia na edição de 2007. Seu vestido, assinado por Jean Paul Gaultier, a acompanhou para receber o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em 'Piaf – Um Hino ao Amor'.
  • O vestido vintage de Lily et Cie Vintage que Renee Zellweger usou em 2001 tinha pouco a ver com suas roupas em O 'Diário de Bridget Jones'. E vai entrar para a história como um dos mais emblemáticos.
    10O vestido vintage de Lily et Cie Vintage que Renee Zellweger usou em 2001 tinha pouco a ver com suas roupas em O 'Diário de Bridget Jones'. E vai entrar para a história como um dos mais emblemáticos.
  • Jane Fonda fez história em 1972 se atrevendo com um smoking de Yves Saint Laurent. A atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz por 'Klute – O Passado Condena' e estabeleceu um precedente: é possível ir a uma festa de gala de calça (se você souber como).
    11Jane Fonda fez história em 1972 se atrevendo com um smoking de Yves Saint Laurent. A atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz por 'Klute – O Passado Condena' e estabeleceu um precedente: é possível ir a uma festa de gala de calça (se você souber como).
  • Ondas ao mais puro estilo Hollywood dourada e um slip dress da Gucci transformaram Charlize Theron em uma das mais espetaculares do Oscar de 2004.
    12Ondas ao mais puro estilo Hollywood dourada e um slip dress da Gucci transformaram Charlize Theron em uma das mais espetaculares do Oscar de 2004.
  • Elie Saab, atual estilista de referência nos tapetes vermelhos, era praticamente um completo desconhecido até que Halle Berrry nos apresentou a ele no Oscar de 2002.
    13Elie Saab, atual estilista de referência nos tapetes vermelhos, era praticamente um completo desconhecido até que Halle Berrry nos apresentou a ele no Oscar de 2002.
  • Em 2013, Anne Hathaway recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em 'Les Miserables'. A Prada assinou seu modelo espetacular de cetim que ela escolheu para a ocasião.
    14Em 2013, Anne Hathaway recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em 'Les Miserables'. A Prada assinou seu modelo espetacular de cetim que ela escolheu para a ocasião.
  • O vestido que Emma Stone usou em 2012 será eternamente lembrado por ser semelhante ao que Nicole Kidman usou cinco anos antes. Mas também por vestir à perfeição. Giambattista Valli assina.
    15O vestido que Emma Stone usou em 2012 será eternamente lembrado por ser semelhante ao que Nicole Kidman usou cinco anos antes. Mas também por vestir à perfeição. Giambattista Valli assina.
  • Gwyneth Paltrow brilhou com esse modelo com capa de Tom Ford que usou em 2012. Elegância elevada à máxima potência.
    16Gwyneth Paltrow brilhou com esse modelo com capa de Tom Ford que usou em 2012. Elegância elevada à máxima potência.
  • Lupita Nyong'o, a mulher que devolveu a alegria ao tapete vermelho, ganhou o Oscar de Melhor Atriz por '12 Anos de Escravidão'. E seu Prada azul celeste com gola em V estava à atura.
    17Lupita Nyong'o, a mulher que devolveu a alegria ao tapete vermelho, ganhou o Oscar de Melhor Atriz por '12 Anos de Escravidão'. E seu Prada azul celeste com gola em V estava à atura.
  • Christian Dior assina o modelo que Elizabeth Taylor usou para receber o Oscar por sua atuação em 'Disque Butterfield 8', em 1961.
    18Christian Dior assina o modelo que Elizabeth Taylor usou para receber o Oscar por sua atuação em 'Disque Butterfield 8', em 1961.
  • Hilary Swank recebeu a estatueta na edição de 2004 por 'Menina de Ouro' vestida com um modelo elegante de Guy Laroche. Uma de suas aparições mais bem sucedidas.
    19Hilary Swank recebeu a estatueta na edição de 2004 por 'Menina de Ouro' vestida com um modelo elegante de Guy Laroche. Uma de suas aparições mais bem sucedidas.
  • 80.000 lantejoulas, 27 artesãos e 900 horas de trabalho foram necessários para fazer o vestido que Julianne Moore usou na edição de 2015. A atriz levou a estatueta de Melhor Atriz por 'Para Sempre Alice' e voltou a conquistar a imprensa especializada graças a esse Alta Costura da Chanel.
    2080.000 lantejoulas, 27 artesãos e 900 horas de trabalho foram necessários para fazer o vestido que Julianne Moore usou na edição de 2015. A atriz levou a estatueta de Melhor Atriz por 'Para Sempre Alice' e voltou a conquistar a imprensa especializada graças a esse Alta Costura da Chanel.
  • Em 1955, Grace Kelly recebeu o Oscar por seu papel em 'Amar é Sofrer' com esse vestido da estilista Edith Head.
    21Em 1955, Grace Kelly recebeu o Oscar por seu papel em 'Amar é Sofrer' com esse vestido da estilista Edith Head.
  • Original e perfeita. Assim estava Cate Blanchet com esse modelo da Alta Costura da Givenchy no Oscar 2011.
    22Original e perfeita. Assim estava Cate Blanchet com esse modelo da Alta Costura da Givenchy no Oscar 2011.
  • Não há tapete vermelho que se preze sem (pelo menos) um Marchesa. Essa foi a marca que Sandra Bullock escolheu para receber sua estatueta em 2010 por 'Um Sonho Possível'.
    23Não há tapete vermelho que se preze sem (pelo menos) um Marchesa. Essa foi a marca que Sandra Bullock escolheu para receber sua estatueta em 2010 por 'Um Sonho Possível'.
  • Uma muito jovem Natalie Portman acertou na edição de 2005 com esse modelo de decote marcado assinado por Lanvin.
    24Uma muito jovem Natalie Portman acertou na edição de 2005 com esse modelo de decote marcado assinado por Lanvin.
  • Reese Witherspoon, indicada em 2015 por interpretar Cheryl Strayed em Livre, escolheu esse vestido bicolor de Tom Ford. Um acerto.
    25Reese Witherspoon, indicada em 2015 por interpretar Cheryl Strayed em Livre, escolheu esse vestido bicolor de Tom Ford. Um acerto.
  • Natalie Portman levou o Oscar de melhor interpretação feminina por 'Cisne Negro' em 2011 e liderou as listas das mais bem vestidas graças a esse modelo de corte romano assinado por Rodarte. O melhor exemplo de como acertar estando grávida.
    26Natalie Portman levou o Oscar de melhor interpretação feminina por 'Cisne Negro' em 2011 e liderou as listas das mais bem vestidas graças a esse modelo de corte romano assinado por Rodarte. O melhor exemplo de como acertar estando grávida.
  • Um Alta Costura da Dior fez de Charlize Theron uma das mais elegantes do Oscar 2013. Minimalismo traduzido em um look nota 10.
    27Um Alta Costura da Dior fez de Charlize Theron uma das mais elegantes do Oscar 2013. Minimalismo traduzido em um look nota 10.
  • Para o Oscar 2007, Kirsten Dunst escolheu um vestido Chanel com gola de bebê e plumas em baixo que a transformou em uma das mais originais do evento.
    28Para o Oscar 2007, Kirsten Dunst escolheu um vestido Chanel com gola de bebê e plumas em baixo que a transformou em uma das mais originais do evento.
  • Sharon Stone foi uma das primeiras a ousar com uma camisa na noite do Oscar. Em 1998, a atriz usou essa Oxford de seu marido com uma saia de cetim Vera Wang.
    29Sharon Stone foi uma das primeiras a ousar com uma camisa na noite do Oscar. Em 1998, a atriz usou essa Oxford de seu marido com uma saia de cetim Vera Wang.
  • Franja à lá Audrey Hepburn e vestido Givenchy, as chaves para Rooney Mara causar impacto no tapete vermelho de 2012.
    30Franja à lá Audrey Hepburn e vestido Givenchy, as chaves para Rooney Mara causar impacto no tapete vermelho de 2012.