_
_
_
_
_

Oprah Winfrey perde peso e dinheiro

A celebridade não pode conter a saída de assinantes da Vigilantes do Peso após comprar ações

A apresentadora Oprah Winfrey.
A apresentadora Oprah Winfrey.cordon press

Wall Street é um mundo de aparências. E os sinais que chegam da Vigilantes do Peso não são bons. Os investidores que esperavam que Oprah Winfrey ressuscitasse a empresa de emagrecimento colocaram as mãos na cabeça na sexta-feira, porque as contas não fecham. As ações da empresa perderam de uma vez um terço de seu valor após os resultados mostrarem que continua perdendo fiéis apesar das promessas da celebridade mais poderosa do planeta.

Winfrey adquiriu em outubro 10% do capital da sociedade e se reservou o direito de adquirir mais 5% de ações se considerasse oportuno. Nesse dia os títulos da empresa dobraram de valor. E foi só. A empresa teve depois um comportamento errático na Bolsa, até que a apresentadora, produtora e atriz anunciou ter perdido 10 quilos e as ações voltaram a subir significativamente.

A manobra foi muito comentada na Bolsa nova-iorquina, onde durante alguns dias se discutiu se a rainha da televisão deveria ter entrado em contato com o regulador do mercado antes da compra para informar sobre um fato que é considerado relevante aos investidores. Agora acontece justamente o contrário, por mais que o executivo-chefe, Jim Chambers, diga que a perda de assinantes esteja diminuindo.

A digestão dos números, entretanto, está sendo pesada para os investidores. As vendas no quarto trimestre, as que incluem o efeito Oprah, caíram 20% na comparação com o mesmo período de 2014. E isso não é tudo. A empresa perdeu 11,3 milhões de dólares (45,13 milhões de reais) e continuará no vermelho no começo desse ano porque precisa gastar mais em campanhas publicitárias para reverter a fuga de assinantes.

A queda de sexta-feira da Vigilantes do Peso é suficiente para queimar 40 milhões de dólares (159,76 milhões de reais) da fortuna de Oprah Winfrey. É pouco para a empresária, que possui 2,8 bilhões de euros (12,23 bilhões de reais), segundo a Forbes. Para ela, além disso, a operação continua valendo a pena porque comprou as ações por um valor irrisório, 6,79 dólares (27,12 reais) a unidade. Na sexta, após a queda de quase 30%, as ações valiam 11 dólares (43,93 reais).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_