_
_
_
_
_

Começam as filmagens do ‘Star Wars VIII’

Diretor Rian Johnson anuncia o filme, que contará com Benicio del Toro e Laura Dern, com um vídeo

Teaser do oitavo 'Star Wars'.

“Senhoras e senhores, bem-vindos ao episódio oito”. O diretor Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro, Breaking Bad) já está atrás das câmeras de Star Wars VIII. Luke Skywalker (Mark Hammill) e a jovem Daisy Ridley (Rey) voltam a andar pela ilha irlandesa de Skellig Michael, onde se encontraram pela primeira vez na última cena de Star Wars VII: O despertar da força. E assim, a saga Star Wars começou a ser filmada, mais uma vez.

Mais informações
Os pontos-chave para entender ‘Star Wars – O despertar da Força’
‘Star Wars’: o início de uma nova era
Harrison Ford: “A roupa de Han Solo ainda me cai bem”

A música de John Williams. A barba de Luke. O famoso letreiro amarelo. Ainda faltam quase dois anos para 15 de dezembro de 2017, mas não é preciso mais do que esse simples adiantamento para que os seguidores da saga se emocionem. Só se passaram três meses desde a estreia do último filme, e os mesmos fãs já antecipam o que virá pela frente. O sétimo capítulo se transformou em poucas semanas no filme de maior bilheteria da história dos Estados Unidos. Com 2 bilhões de dólares (8 bilhões de reais) arrecadados em todo o mundo é, também, o terceiro filme de maior sucesso no mundo, atrás apenas de Avatar e Titanic. O Star Wars VIII terá que superar essas expectativas.

O anúncio serve também para começar a revelar detalhes sobre o elenco do filme, que até o momento permaneceu no mais absoluto segredo. Benicio del Toro, além da veterana Laura Dern e a jovem Kelly Marie Tran se unirão ao elenco. Ridley e Hammill retornarão, assim como Carrie Fisher (Leia), Adam River (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong´o (Maz Kanata), Domhnall Gleeson (General Hux), Anthony Daniels (C-3PO), Gwendoline Christie (Phasma) e Andy Serkis (O líder supremo Snoke).

O elenco do Star Wars VIII se confirma assim como especialmente diversificado, com Tran como a primeira atriz de ascendência asiática com um papel principal na franquia. Ainda não se sabe o papel que terá uma das contratações mais interessantes, a de Laura Dern, a musa de David Lynch que em 2017 estará também no retorno da série Twin Peaks e que ano passado foi indicada ao seu segundo Oscar por Livre (2013). Seu papel mais famoso entre o público, entretanto, continua sendo o da doutora Sattler na trilogia de Jurassic Park: Parque dos Dinossauros (1993).

A indicada ao Oscar Laura Dern.
A indicada ao Oscar Laura Dern.John Salangsang (Invision/AP)

Antes da chegada do nono filme da saga principal em 2017, os seguidores terão sua dose anual de Star Wars em 16 de dezembro de 2016, quando Rogue One: A Star Wars Story chegar aos cinemas, filme sobre o roubo dos planos da Estrela da Morte protagonizado por Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie Yen, Jiang Wen e Riz Ahmed.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_