_
_
_
_
_

Colisão entre trens deixa pelo menos 9 mortos e 150 feridos na Alemanha

Acidente aconteceu na Baviera; há 18 pessoas em estado grave

Equipes de resgate no local do acidente.Foto: reuters_live

Pelo menos nove pessoas morreram e 100 ficaram feridas, segundo a polícia, devido à colisão frontal entre dois trens de passageiros nesta terça-feira no Estado da Baviera, no sul da Alemanha. Há 18 pessoas em estado grave.

O acidente ocorreu às 6h48 (3h48 em Brasília) nos arredores de Bad Aibling, a 60 quilômetros de Munique, a capital bávara. Até a manhã desta terça-feira (horário de Brasília), ainda havia várias ambulâncias e helicópteros no local para retirar os feridos, e equipes de resgate procuram possíveis passageiros presos nas ferragens.

Mais informações
Trem de alta velocidade descarrila e mata 10 pessoas na França
Acidente de trem na Filadélfia deixa 6 mortos e mais de 50 feridos
Acidente de trem em Nova York deixa pelo menos sete mortos

Até agora, não há informações sobre as causas da colisão, que causou o descarrilamento de alguns vagões. Os dois trens, que faziam trajetos regionais curtos, pertencem à companhia Meridian. Segundo a empresa ferroviária estatal Deutsche Bahn, o local da colisão era uma via única, o que leva à suspeita de algum problema no sistema de sinalização luminosa.

As rodovias ao redor do local do acidente foram fechadas ao tráfego, e a linha ferroviária entre Holzkirchen e Rosenheim também foi bloqueada, segundo a imprensa local.

“O acidente foi uma grande comoção para nós. Estamos fazendo todo o possível para ajudar os viajantes, as famílias e os funcionários”, afirmou o diretor-geral da empresa Bayerische Oberlandbahn (BOB), controladora da Meridian, segundo o portal Rosenheim24.de.

A imprensa local destaca que a tragédia poderia ter sido ainda pior, já que esta terça-feira é feriado escolar por causa do Carnaval. A maioria das vítimas é de pessoas que se deslocavam aos seus locais de trabalho.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_