_
_
_
_
_

Barça vence o Athletic por 3 a 1 e se classifica na Copa do Rei

Resultado do jogo do Barcelona foi conquistado com gols de Suárez, Piqué e Neymar

Barcelona sofreu para bater o Athletic.
Barcelona sofreu para bater o Athletic.Alex Caparros (Getty )

O Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1, de virada, no Camp Nou, e está classificado para a semifinal da Copa do Rei. O resultado do jogo foi conquistado de virada, com gols de Suárez, Piqué e neymar. Em jogo apertadíssimo, o Barça teve um primeiro tempo muito abaixo da média. Saiu perdendo logo aos 11 minutos, quando Aduriz lançou Iñaki Williams no meio da zaga. O atacante driblou Ter Stegen e abriu o placar. A partir daí, seguiu-se um verdadeiro massacre do Athletic. O time pressionou muito a saída do Barça, empurrou o atual campeão mundial no campo de defesa e quase ampliou em duas oportunidades, com Aduriz e Williams. Apesar da superioridade do Bilbao, o time foi para o intervalo com apenas um gol de diferença, placar que ainda classificava o Barcelona pelo critério de gols fora de casa (os catalães venceram por 2 a 1 em San Mamés).

No segundo tempo, porém, o Barça voltou outro. Mesmo sem alterações, Luis Enrique conseguiu acertar a equipe. O Athletic parecia cansado depois de toda a correria da primeira etapa e deixou mais espaço para o trio Messi, Suárez e Neymar jogar. E foi do atacante uruguaio o gol de empate, aos 8 minutos, após cruzamento de Messi: 1 a 1. A virada veio com Piqué, de cabeça, aos 36, após linda jogada de Dani Alves pela direita. Neymar, aos 46, soltou uma bomba da entrada da área no ângulo de Herrerín, que fez grande partida, e marcou um golaço para fechar o placar.

Além do Barça, o Celta eliminou o Atletico de Madri e está nas semis. Os adversários sairão dos jogos Las Palmas x Valencia (empate por 1 a 1 na ida) e Mirandés x Sevilla (vitória do Sevilla por 2 a 0)

Veja como foram todos os lances do jogo entre Barcelona e Athletic no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
Vale lembrar que o Real Madrid foi eliminado depois de uma lambança histórica. http://cort.as/a0CG
O Barça chega às semifinais da Copa do Rei pela sexta vez consecutiva.
As estatísticas finais de Barça 3x1 Athletic.
O Barça agora espera sorteio para definir quem será o próximo adversário. O Celta elmininou o Atletico de Madri e também se classificou. Os outros jogos das quartas de final são: Las Palmas x Valencia (empate por 1 a 1 na ida) e Mirandés x Sevilla (vitória do Sevilla por 2 a 0)
Suárez: "Somos um grupo muito bom e temos sorte de ter jogadores de tanta qualidade. Por isso conseguimos conquistar o que temos conquistado".
Suárez: "Sabemos que fizemos um primeiro tempo ruim, mas mudamos de atitude e conseguimos virar o jogo na segunda etapa".
FIM DE JOGO!! O Barcelona vence de virada por 3 a 1 e está na semifinal da Copa do Rei.
NEYMAR, NEYMAR, NEYMAR, canta a torcida do Barcelona.
Aos 45 minutos, Ney domina na entrada da área, tira um zagueiro e solta a bomba, no ângulo, para ampliar o placar!! Que golaço de Neymar! 3 a 1.
GOOOLAÇOO!!! NEYMAR!!
Posse de bola: 60% para o Barça, 40% para o Athletic.
UHHHH!!! Aos 41, Messi carrega pela direita, leva para o meio e chuta colocado, mas a bola vai para fora.
Depois de todo o sufoco do primeiro tempo, o Barca se recuperou de maneira espetacular e virou um jogo que parecia perdido. (Foto: Alejandro García/EFE)
Aos 36, grande jogada de Dani Alves pela direita. Ele cruza para a área e Piqué, que tava fazendo um bico de atacante, sobe mais que a zaga e cabeceia para o gol! Virada do Barça, 2 a 1 no Camp Nou.
GOOOOOOOLLLL DO BARCELONA!! PIQUÉ!!
Espetacular Herrerín!! Aos 35, cruzamento na área, Piqué desvia de cabeça para intervenção milagrosa do goleiro do Athletic!
Duas vezes UHHHHH!!! Aos 33, primeiro Neymar carrega pelo meio e chuta colocado para grande defesa de Herrerín! No rebote, Suárez ajeita para Rakitic, que solta a bomba para mais uma boa defesa do goleiro do Athletic!
31 minutos. Neymar domina na entrada da área, toca para Messi, que toca para Rakitic, que deixa para Suárez, que devolve para Neymar....e assim poderíamos ir até amanhã, já que o Barça tem o controle total da posse de bola no segundo tempo.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_