_
_
_
_
_

O urso panda que está se divertindo com a nevasca nos EUA

Vídeo do zoológico de Washington já tem mais de um milhão de compartilhamentos

Mais informações
Washington e parte dos EUA sofrem com nevasca “extremamente perigosa”
Nevasca deixa a costa leste dos Estados Unidos submersa em mais de meio metro de neve
Verne | Não me ligue, mande mensagem
Jurassic World continua a tradição e parabeniza Star Wars com esse cartaz

A tempestade Jonas deixou a costa leste dos Estados Unidos paralisada, com acúmulos de neve superiores a 55 centímetros. Mas esse fenômeno meteorológico não é um inconveniente para todo mundo. O zoológico de Washington postou no Facebook um vídeo de um de seus ursos pandas, Tian Tian, brincando na neve. Quase 1,5 milhão de pessoas compartilharam a imagem em menos de 24 horas.

O Smithsonian's National Zoo and Conservation Biology Institute da cidade se encontra fechado para visitas durante a nevasca, mas encontrou uma maneira para que o público pudesse continuar em contato com os animais, em circunstâncias, além disso, pouco frequentes.

Após o vídeo de Tian Tian se viralizar, foram aparecendo em sua página do Facebook imagens de outros animais na neve, todas com a hashtag #Blizzard2016. A reação perante as inclemências meteorológicas do elefante do zoológico, o panda vermelho, um de seus bisões – Wilma - e a foca Selkie também podem ser vistos nas redes sociais. Além de uma boa divulgação, o resultado da veiculação das imagens na internet pode proporcionar um retorno econômico para o centro.

O Primorsky Safari Park da Rússia também aproveitou o fenômeno das redes sociais para ganhar popularidade. Em novembro de 2015, o tigre Amur decidiu ser amigo de uma cabra, Timur, que tinha sido colocada em sua jaula para servir como alimento. Os responsáveis pelo zoológico decidiram instalar quatro câmeras para relatar, em tempo real, a amizade improvável entre os dois animais. E, assim, conseguiram multiplicar por três seu número de visitantes.

O zoológico de Washington não é o único que compartilhou imagens de animais aproveitando a nevasca Jonas. Alguns interpretam que, de algum modo, a natureza está devolvendo certa liberdade ao reino animal. A usuária do Twitter, Laurie Trayers, publicou o vídeo de cervos correndo livremente sobre a neve em um parque de Cleveland. A imagem, acompanhada pela hashtag #Snowzilla, foi retuiteada mais 3.000 vezes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_