Jogos Olímpicos Rio 2016

Ingressos Rio-2016: Comitê coloca 500.000 entradas à venda nesta quinta-feira

Novo lote está disponível desde às 10h, e inclui entradas para eventos concorridos das Olimpíadas

Brasil e Austráliia se enfrentam em evento teste dos Jogos.
Brasil e Austráliia se enfrentam em evento teste dos Jogos.S. MORAES

Mais informações

Cerca de 500.000 ingressos foram colocados à venda hoje para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Comitê Organizador informou que os bilhetes estão disponíveis desde às 10h desta quinta no site rio2016.com/ingressos. Cada torcedor pode fazer seis sessões de compras, e adquirir no máximo seis entradas por sessão. Estão à disposição nesta quinta entradas para as cerimônias de abertura e encerramento e para a final masculina dos 100 m, eventos concorridos e que já estavam esgotados. Na sexta, ingressos para as semifinais e finais do vôlei, basquete e judô, entre outras modalidades, serão colocados à venda.

Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, disse na terça-feira que os Jogos Olímpicos já alcançaram 74% da receita esperada com a venda de ingressos. No total, o Comitê espera arrecadar cerca de 1 bilhão de reais com as entradas. A nova venda de bilhetes tem, principalmente, dois motivos: entradas que não foram compradas em outros países e voltaram ao Brasil e o cálculo final do número de lugares em algumas arenas, incluindo a instalação de arquibancadas temporárias. No total, 7,5 milhões de ingressos serão vendidos. Metade dos 5 milhões disponibilizados para o público brasileiro já foram comercializados, enquanto outros 2,5 milhões estão sendo vendidos no exterior.

Na terça-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos anunciou também que cortará gastos supérfluos dos Jogos, mas ainda não sabe se a economia será suficiente para enxugar 10% do orçamento total, como prometido.

Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50