_
_
_
_
_

Real Madrid e Barcelona, os dois clubes que mais geram dinheiro no mundo

Time de Madri lidera pelo 11º ano consecutivo, com faturamento de 577 milhões de euros

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.Uly Martin

O Real Madrid e o Barcelona são os dois clubes que mais geram dinheiro no mundo, segundo o estudo Football Money League, elaborado pela Deloitte, que analisa as informações financeiras dos clubes de futebol correspondente à temporada 2014/15. O Real continua líder pela 11ª temporada consecutiva, com um faturamento de 577 milhões de euros. O Barça, com 560,8 milhões de euros, recuperou o segundo posto superando o Manchester United (3º) e o Bayern de Munique (5º), que também foi ultrapassado pelo Paris Saint-Germain (4º), primeiro e único francês na lista. A terceira equipe espanhola entre os 20 grandes é o Atlético de Madri (15º) com 187,1 milhões de euros, mesmo lugar que ocupou na temporada anterior.

Manchester City (6º), Arsenal (7º), Chelsea (8º) e Liverpool (9º) monopolizam a parte de baixo do top ten . A Juventus de Turim, finalista da última Champions League contra o Barça, é o primeiro italiano (10º). O Milan caiu dois lugares, para 14º, depois de ver como Tottenham (12º) e Schalke 04 (13º) o ultrapassarem.

O West Ham (20º) entra pela primeira vez na lista, o que deixa a Turquia sem representantes entre os 20 primeiros (o Galatasaray, que na temporada 2013/14 era 18º, caiu para 21º). Por países, a representação é: Reino Unido, nove; Itália, quatro; Espanha e Alemanha, três, e França, um.

Mais informações
O pior momento de James Rodríguez
O estranho caso do goleiro pálido
Barcelona e Real: exemplo de concordância

Os 20 clubes de futebol com maior faturamento do mundo acumularam cerca de 6.600 bilhões de euros em rendimentos durante a temporada passada, mais de 18 milhões de euros a cada dia, o que supõe um incremento de 8%.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_