_
_
_
_
_

Barcelona vence o Athletic por 2 a 1 na Copa do Rei

Munir abriu o placar para o Barça e Neymar ampliou. Aduriz diminuiu para o Bilbao

Neymar marcou o segundo do Barça.
Neymar marcou o segundo do Barça.A. Barrientos (AP)

Não foi com o brilho de sempre, mas o Barcelona conseguiu a vitória que precisava no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Fora de casa, venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 e leva vantagem para a decisão da semana que vem, no Camp Nou. Sem Messi, poupado, e Suárez, suspenso, o Barça sofreu com a marcação pesada do rival nos 15 primeiros minutos. Porém, não demorou muito para o time impôr seu ritmo de jogo. Munir, aos 18, recebeu lindo passe de Rakitic e abriu o marcador para a equipe. Neymar, aos 28, aproveitou falha na saída do goleiro Herrerín e ampliou: 2 a 0. Atrás no placar, o Athletic recuou para evitar um nova goleada de 6 a 0 e deixou o Barcelona tocar a bola longe da área.

No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo. O time da casa abusou das faltas e levou seis cartões amarelos na segunda etapa. Mas a estratégia deu certo, e o Barça pouco chegou com perigo. No final, a raça e a entrega do Bilbao foram recompensadas com gol de Aduriz, aos 43 minutos, que deixa aberta a vaga na semifinal da Copa do Rei. O jogo de volta será na próxima quarta, no Camp Nou.

Veja como foram todos os lances de Athletic 1x2 Barcelona no minuto a minuto:

Ficamos por aqui. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Luis Enrique: "Vou embora feliz porque o Athletic sempre é um rival difícil".
Neymar: "Sempre buscamos impôr nosso jogo. Fizemos isso no primeiro tempo, mas na segunda etapa eles foram melhores".
Neymar: "Complica um pouco para nós o gol deles porque a equipe do Athletic é boa, tem bons jogadores e vai ser difícil conseguirmos a classificação no Camp Nou".
Apita o árbitro, fim de jogo em San Mamés! Boa vitória do Barça por 2 a 1, gols de Munir e Neymar no primeiro tempo. O Bilbao descontou aos 43 e quase empatou logo depois, mas Ter Stegen manteve a vitória do Barça.
47 minutos. Amarelo para San José após falta em Neymar.
Fim de jogo emocionante em San Mamés. O Bilbao vai pra cima depois do primeiro gol e fica próximo do empate.
UHHHH!!! Aos 44, Dani Alves derruba Aduriz e leva cartão amarelo. Na cobrança da falta, bola rebatida na área e Aduriz desvia para grande defesa de Ter Stegen, que salva o empate.
Aos 43 minutos, San José domina na entrada da área e toca linda bola para Aduriz, que desvia para o gol! 2 a 1 Barcelona.
GOOOOOOOOLLLLL!!! DO ATHLETIC BILBAO!! ADURIZ!
Adriano e Williams já estão recuperados, segue o jogo.
40 minutos. Choque duro entre Adriano e Williams no meio-campo. Os dois bateram a cabeça e ficaram caídos.
38 minutos. Aduriz recebe pela direita, tenta a jogada e é desarmado mais uma vez por Mascherano, que faz partida perfeita no San Mamés.
UHHHH!!! Linda defesa de Ter Stegen após cabeceio de Sabin Merino aos 35 minutos. Salva o Barça o goleiro alemão.
Última alteração no Barcelona. Aos 34, sai Munir, autor de um dos gols, para a entrada de Sandro. Munir já tem 5 gols na Copa do Rei, é o artilheiro do torneio.
Mais um amarelo! Agora para o Barça, para Mascherano após falta.
31 minutos. Iturraspe faz falta dura em Neymar no meio-campo e leva cartão amarelo. É o quinto amarelo para o Athletic, todos no segundo tempo.
Mais um amarelo pra o Athletic. Agora foi a vez de Merino ser advertido depois de falta dura em Daniel Alves, aos 30 minutos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_