_
_
_
_
_

Por que todos estão tão preocupados com o Oscar de Leonardo DiCaprio

Memes sobre os esforços do ator para levar o prêmio são compartilhados desde 2011

Jaime Rubio Hancock
Imagem do Tumblr <a href="http://theoscargoestoleonardodicaprio.tumblr.com/post/63834802975/permanentlyhiddlestoned-phoenix-sakibatch">And The Oscar Goes To Leonardo DiCaprio</a>
Imagem do Tumblr And The Oscar Goes To Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio recebeu sua sexta indicação ao Oscar, esta última por sua atuação em O Regresso. Foram quatro indicações de melhor ator, uma de melhor ator coadjuvante e outra de melhor filme, como coprodutor de O Lobo de Wall Street. Mas ainda não levou nenhum.

Não é um caso único: Paul Newman e Geraldine Page foram indicados sete vezes antes de conseguir o Oscar. Richard Burton foi indicado outras sete vezes, sem nunca ter ganhado a estatueta. Entre os diretores, Alfred Hitchcock foi indicado cinco vezes ao prêmio e venceu apenas uma vez. Martin Scorsese ganhou o Oscar após seis indicações. Rachel McAdams foi indicada cinco vezes. E Kate Winslet, parceira de DiCaprio em Titanic e Foi Apenas Um Sonho, só levou a estatueta para casa na sexta vez. Mas o que se tornou meme foi Leonardo DiCaprio.

Segundo o site Know Your Meme, as referências on-line ao azar do ator no Oscar começaram em 2011, quando apenas ("apenas") tinha três indicações. A revista E! Online publicou um artigo intitulado: "É verdade que Leonardo Di Caprio é odiado pelos que votam no Oscar?". O texto sugere que a Academia tende a votar em atrizes jovens e bonitas, mas, no caso dos atores, prefere os maduros.

No mesmo ano, o site de comédia Funny or Die parodiava o trailer de J. Edgar, apresentando-o como a luta do ator para conseguir o Oscar. E, em 2012, um gif no Tumblr fez sucesso, mostrando DiCaprio com olhar triste enquanto aplaudia durante a cerimônia do Globo de Ouro, quando ficou sem o prêmio para aquele filme.

Essa imagem foi usada no ano seguinte, quando o ator foi indicado pelo filme O Lobo de Wall Street. O Buzzfeed publicou um artigo intitulado: "Um olhar desconsolado no momento exato em que Leonardo DiCaprio ficou novamente sem ganhar o Oscar", que somou quase 5,5 milhões de visitas e focava no abraço de DiCaprio e o vencedor Matthew McConaughey naquele ano. A partir de então, os memes aumentaram.

As dores de DiCaprio se transformaram em um clássico que ressurgia até mesmo na época de premiação do Nobel, quando era comparado com Haruki Murakami, eterno favorito para ganhar o de literatura.

http://alfredalfredalfred.tumblr.com/pós/72080595309/a-picture-of-leonardo-dei-caprio-crying-made-out

Sim, é um retrato de DiCaprio feito com fotos de ganhadores do Oscar.

Além dessas montagens e piadas, há ainda um modelo de meme, Bad Luck Leo — paródia de Bad Luck Brian —, no qual seu rosto é usado em uma cena de Titanic para ironizar os reveses do destino dos personagens em seu filmes.

Mas vamos ser positivos: este ano, Leonardo DiCaprio é o favorito. Sim, mais uma vez.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_