Morre David Bowie

A terna foto com a qual o filho de David Bowie anunciou sua morte

Duncan Jones utilizou uma imagem de um pai feliz para se despedir da estrela do pop

É uma imagem terna, singela, emocionante. David Bowie, com seus vinte e poucos anos, sorri, feliz, enquanto brinca com seu filho nos seus ombros. E foi com essa fotografia que Duncan Jones anunciou a morte de seu pai, o grande David Bowie, em sua conta de Twitter, na madrugada desta segunda-feira.

O cineasta escreveu a seguinte mensagem, acompanhada da imagem: “Lamento muito e me entristece dizer que é verdade”.

David Bowie (nascido em Londres em 1947) morreu aos 69 anos neste domingo, 10 de janeiro, vítima de um câncer que ele enfrentava há cerca de um ano e meio. A morte do artista, seguramente o músico mais camaleônico e complexo da história do pop, comoveu o mundo e ocorreu apenas três dias após o lançamento de seu novo álbum, Blackstar, o vigésimo quinto álbum de sua brilhante carreira. 

Duncan, artista e cineasta, tem 44 anos e é fruto da união entre David Bowie e Angela Barnet, a primeira mulher do músico, de quem ele se divorciou em 1980. A estreia como diretor de Duncan, Moon (2009), foi um sucesso de crítica em festivais de cinema. O músico também tem outra filha, Alexandria Zahra Jones (de 15 anos), com a ex-top model Iman, com quem ele era casado desde 1992.

 

Mais informações