_
_
_
_
_

David Bowie: a despedida a um ícone da música nas redes sociais

Morte de David Bowie, aos 69 anos, causa comoção mundial nas redes sociais Artistas, políticos e fãs prestam tributo a um dos artistas mais influentes da nossa era

O anúncio foi feito por seu filho, o diretor de cinema Duncan Jones, pouco antes das 8h (madrugada no Brasil) desta segunda-feira, 10 de janeiro: David Bowie morreu. A informação aparecia também na conta oficial do músico, tanto no Facebook como no Twitter.

Mulheres deixam flores diante do mural de David Bowie em Brixton, no sul de Londres.
Mulheres deixam flores diante do mural de David Bowie em Brixton, no sul de Londres.STEFAN WERMUTH (REUTERS)

Muita gente, desde o começo da manhã, quis homenageá-lo nas redes sociais. Como o primeiro-ministro britânico, David Cameron. O político conservador escreveu que cresceu “escutando e vendo o gênio do pop David Bowie. Era um mestre da reinvenção e não deixava de acertar. Uma grande perda”.

Iggy Pop, outra lenda viva do rock contemporânea à Bowie, destacou a importância do músico em sua vida, de quem era amigo próximo. "Nunca conheci ninguém tão brilhante. Ele era o melhor".

Assim lhe prestou homenagem o comediante Ricky Gervais, pouco depois de apresentar a cerimônia de entrega dos prêmios Globo de Ouro.

Acabo de perder a um herói. RIP David Bowie.

Também o ilustrador Jean Jullien, autor do ícone solidário dos ataques em Paris.

Kanye West escreveu que Bowie foi “um dos meus inspiradores mais importantes, tão corajoso, tão criativo, nos deu magia durante a sua vida”.

O ator e comediante britânico Eddie Izzard pedia a todas as emissoras de rádio que toquem a música de Bowie nesta segunda-feira. “Acredito que o mundo lhe deva isso.”

A cantora britânica Rowetta publicou uma foto de quando tocou com ele no festival de Glastonbury no ano 2000: “Era tão bonito”.

O cantor norte-americano Josh Groban: “Nunca pareceu deste planeta. Agora o deixou. Desafiou as normas, gêneros, estilos e nossas mentes. RIP David Bowie. Único”.

Louis Romlinson, da banda One Direction: “RIP David Bowie. Uma lenda da música!”.

E Madonna se declarava afortunada por tê-lo conhecido.

Muitos recordavam este GIF, que resume suas mudanças de imagem desde 1978. Trata-se de uma imagem criada pela artista Helen Green, que nos dia 8 recordou o cantor no Facebook por ocasião do seu aniversário de 69 anos. “É incrível ver como o GIF de Bowie ainda continua viajando um ano depois. Muito obrigado a todos os que o compartilharam/compartilham.”

David Bowie também foi lembrado pelos Rolling Stones como "um homem maravilhoso e gentil, além de um artista extraordinário e verdadeiramente autêntico".

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_