_
_
_
_
_

Barcelona contrata e demite jogador no mesmo dia por tuítes ofensivos

Atacante garante que não é o autor dos tuítes que provocaram sua demissão

Jordi Quixano

Sergi Guardiola, o jogador de Manacor cujo contrato foi rescindido pelo Barça poucas horas depois de ter sido anunciada sua contratação, pediu desculpas “à Catalunha e ao Barça”. O atacante afirma que se sente “bastante abalado” pela situação e argumenta que o ocorrido foi um “mal-entendido”. “Eu não postei esse tuíte que apareceu agora”, argumenta o atacante que pertencia ao Alcorcón. “Quero pedir desculpas a todos aqueles a quem possa ter prejudicado e se sintam ofendidos”, afirmou o jogador em declarações à Onda Cero.

Sergi Guardiola (2º da esq. para a dir.) na apresentação.
Sergi Guardiola (2º da esq. para a dir.) na apresentação.Barcelona

Na conta de Twitter do jogador apareceram em outubro de 2013 alguns tuítes nos quais insultava o Barça e a Catalunha: “Vamos Madrid, Puta Catalunha”. Agora, o jogador, de 24 anos, esclarece que não escreveu as mensagens: “Estávamos em vários amigos e de bobeira isso foi postado; eu não postei. Se soubesse que havia postado e viria ao Barça, seria o primeiro a apagá-lo. Como está no meu Twitter e afeta minha pessoa, peço desculpas a toda a Catalunha e ao Barça, que se comportaram muito bem comigo”.

“Entendo a decisão do clube”, reitera Sergi Guardiola, referindo-se ao Barça. “Eu não seria capaz de postar isso. Agora vou esperar para ver o que acontece. Não sou anticatalão nem antibarcelonense. Eu sou de Mallorca, e pelo idioma que falo tenho um vínculo com o catalão.” “Hoje mesmo a equipe que está tendo melhor desempenho é o Barça, por isso vim pra cá, porque era uma boa oportunidade.” O jogador tinha firmado contrato para jogar com a filial azul-grená, que está na zona de rebaixamento da Segunda B.

Eu não seria capaz de postar isso. Vou esperar para ver o que acontece. Não sou anticatalão nem antibarcelonista. Eu sou de Mallorca” Sergi Guardiola

“Vão quero falar de como fica meu contrato. Eles tomaram a decisão de rescindi-lo e eu aceito. Com tudo o que se passou estou bastante abalado”, concluiu o atacante. O Barcelona afirma que falou com o jogador e lhe pediu explicações pelos tuítes, antes de prescindir de seu serviço. Sergi Guardiola foi um dos melhores goleadores da Segunda B com o Eldense, antes de ser contatado pelo Alcorcón.

O Barça não tinha pago nenhum valor pela transferência, mas o contrato possuía diferentes condições pelas quais o Alcorcón poderia chegar a receber perto de 200.000 euros (850.000 reais), segundo declararam dirigentes do clube à Catalunya Ràdio. “O rapaz, que não vinha jogando muito, não queria nenhuma concessão, mas nos pediu a transferência depois de firmar conosco um contrato por três anos”, argumentou o diretor-geral Enrique Pérez. Aparentemente, a entidade azul-grená soube dos tuítes pelas redes sociais quando outras contas denunciaram. Ao mesmo tempo, Toni Alcover, o remetente dos tuítes insultuosos de Guardiola, confirmou que se tratou de uma brincadeira entre bons amigos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_