_
_
_
_
_

As séries sobre as quais falaremos em 2016

Novas histórias e velhos conhecidos estão entre as estreias da ficção estrangeira para televisão neste ano

Natalia Marcos

A máquina de produção de séries não para. Com o novo ano, as redes de televisão norte-americanas já estão preparadas para voltar a inundar o mercado televisivo mundial de novas histórias capazes de abrir uma clareira na selva dos seriados. Os espectadores receberão, novamente, uma gigantesca oferta de produções de ficção para a TV que obriga a ser seletivo. Este é só um resumo das séries que darão o que falar no ano que acaba de começar.

Mais informações
A volta de ‘Arquivo X’
A política ganha força nas séries de TV
HBO faz exigências eróticas a figurantes de nova série
Lady Gaga, um monstro com ‘glamour’
Divulgadas cenas de ‘Westworld’, com Rodrigo Santoro e Anthony Hopkins
Os medos em ‘Fear The Walking Dead’
A quarta temporada de ‘House of Cards’ estreia em 4 de março
Sexta temporada de ‘Game of Thrones’ será lançada antes do livro
Rodrigo Santoro, o galã brasileiro foge do rótulo

Os primeiros lançamentos de 2016 são marcados por uma volta muito esperada. Depois de quase 14 anos de sua despedida da telinha, o retorno de Arquivo X está gerando uma grande expectativa no mundo dos fãs de séries. David Duchovny e Gillian Anderson voltam a dar vida aos agentes Mulder e Scully para enfrentar novas conspirações e o desconhecido em seis capítulos em forma de minissérie que estrearão no Brasil horas após a estreia norte-americana, no dia 25 de janeiro, no canal Fox. Um mês depois, em 26 de fevereiro, a Netflix lançará os 13 capítulos de Fuller House, continuação da série que foi sucesso na década de noventa, Três é Demais (originalmente Full House).

Não será preciso esperar muito para ver algumas das grandes apostas dos canais a cabo norte-americanos para 2016. O canal norte-americano Showtime repete Damian Lewis, de Homeland, como protagonista também de sua nova série, Billions. Nela, Lewis estará acompanhado por Paul Giamatti à frente do elenco de uma história que terá como pano de fundo o mundo das finanças nova-iorquinas. A série não tem estreia prevista no Brasil por enquanto.

Em fevereiro, a HBO estreará nos Estados Unidos Vinyl, produzida por Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter. A série, focada no mundo do rock de Nova York de 1970, será estrelada por Bobby Cannavale. Muitos nomes de peso também protagonizam Westworld, outra produção da HBO esperada para este ano. À frente das câmeras, Ed Harris, Anthony Hopkins e o brasileiro Rodrigo Santoro, entre outros nomes. Atrás, a assinatura de J. J. Abrams e Jonathan Nolan para a adaptação televisiva do livro de Michael Crichton.

Trailer de 'Billions'.

Ryan Murphy, criador de séries como Glee e American Horror Story, muda de tom com American Crime Story, em que cada temporada se concentrará em um crime real. Sua estreia, que já está dando o que falar nos Estados Unidos, recriará o midiático julgamento de O. J. Simpson, interpretado na ficção por Cuba Gooding Jr. e com a participação também de David Schwimmer e John Travolta. James Franco, por sua vez, encabeça o elenco de 11.22.63, série baseada no romance de Stephen King 22/11/63 e na qual o protagonista viaja para o passado para tentar impedir o assassinato de John F. Kennedy.

Teaser da série 'Vinyl'.

O gênero fantástico estará bem representado no início de 2016. The Shannara Chronicles transporta para a televisão o universo criado pelo romancista Terry Brooks, enquanto Shadowhunters adapta a série literária juvenil Caçadores de Sombras, de Cassandra Clare. Também a fantasia é a protagonista de outra versão televisiva de um mundo literário, o que Lev Grossman criou em The Magicians, com estreia prevista para 2016 pelo canal Syfy.

Trailer de 'American Crime Story'.

Em 2016, os super heróis continuaram ampliando sua rede na telinha. Além das novas temporadas de Daredevil, Agent Carter e Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D, a Marvel também apresentará a estreia do spin off desta última, Marvel’s Most Wanted, e a chegada à Netflix de Luke Cage. Antes será a vez de Legends of Tomorrow, uma nova série derivada de Arrow e The Flash. A exibição deve ocorrer pelo canal Warner, em data ainda não anunciada.

Trailer de ‘The Shannara Chronicles’.

Também sem data determinada, mas igualmente anunciado para 2016 está Outcast, adaptação dos quadrinhos focados em um jovem que sofreu possessões demoníacas. Criada por Robert Kirkman (The Walking Dead) poderá ser vista na Fox. Outro comic ganhará vida em meados do ano com a série da AMC Preacher, protagonizada por um peculiar pregador que pretende fazer Deus pagar por seus pecados e por abandonar os homens.

Vídeo de lançamento de 'Legends of Tomorrow'.

Entre as estreias que animarão o ano dos fãs também está a série que Baz Luhrmann prepara para a Netflix, The Get Down, um drama musical ambientado nos anos setenta nova-iorquinos. Outra das estreias esperadas é The Night Manager, coprodução de BBC e AMC já anunciada para estrear no Brasil no canal AMC (disponível no sistema Sky). Protagonizada por Hugh Laurie, Olivia Colman e Tom Hiddleston, é baseada no livro de espionagem de John le Carré O infiltrado.

Vídeo de lançamento da série 'Preacher'.

Do Reino Unido chegará a superprodução do Netflix The Crown, focada na vida da rainha Elizabeth II e a primeira que a plataforma online está gravando nas Ilhas Britânicas. Também para 2016 se espera a segunda temporada do drama Happy Valley com seis novos capítulos protagonizados pela atriz Sarah Lancashire.

Trailer de 'The Night Manager'.

No capítulo de retornos, em fevereiro estreia a segunda temporada de Better Call Saul e a quinta de Girls. Para os novos capítulos de House of Cards, será preciso esperar até 4 de março, enquanto a esperadíssima sexta temporada de Game of Thrones desembarcará em final de abril nos Estados Unidos. Até lá, é esperar para ver.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_