_
_
_
_
_

AO VIVO | Acompanhe as últimas informações dos atentados de Paris

Os últimos acontecimentos dos ataques jihadistas do EI na capital francesa

Hollande durante o discurso diante do Congresso, nesta segunda-feira.
Hollande durante o discurso diante do Congresso, nesta segunda-feira.Philippe Wojazer (AP)

As investigações dos atentados de Paris continuam em andamento e o número de mortos cresceu para 130 pessoas. O terrorista Abdelhamid Abaaoud, tido como o cérebro dos ataques, foi morto durante operação no bairro parisiense de Saint-Denis e o primeiro ministro francês, Manuel Valls, alertou para o "risco de arma químicas e bacteriológicas" em futuros ataques. Uma semana depois do ataque a Paris, outro caso de terrorismo jihadista - sem relações diretas com o da França - aconteceu no Mali, onde um grupo ligado a Al Qaeda invadiu um hotel em Bamako, capital do país, fazendo centenas de reféns e deixando 27 mortos.

Acompanhe a cobertura sobre o sequestro:

Confira a cobertura completa e as últimas notícias dos atentados em Paris de 13 de novembro: http://cort.as/Z9tF
Estado Islâmico lança jihad global após ser atacado em seus feudos http://cort.as/ZXm_
Chega ao fim o atentado ao hotel Radisson, em Bamako, no Mali. Segundo a missão das Nações Unidas no país, ao menos 27 pessoas morreram. Saiba mais informações: http://cort.as/ZPQs
Ao menos 27 pessoas morreram em ataque ao hotel Radisson, em Bamako, segundo a missão das Nações Unidas no Mali.
"O Governo do Mali assegura que não há mais reféns no hotel e que 17 pessoas morreram. Os terroristas seguem dentro do hotel", informa José Naranjo Noble, colunista do El Pais.
18 pessoas morreram no hotel Radisson em Bamako, segundo AFP, citando uma fonte de segurança do Mali.
"O grupo Al Morabitoun, que é parte da nebulosa Al Qaeda, reinvidica o ataque de Bamako. A operação policial segue no hotel", informa José Naranjo Noble, colunista do El Pais.
Redutos da Al Qaeda no Mali e adesões de grupos locais ao EI elevam o alerta contra atentados em um continente fértil para o jihadismo http://cort.as/ZP_E
"Temos que ser humildes. Ninguém, em nenhum lugar, está completamente a salvo do terrorismo", disse o presidente do Mali.
O presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keïta, disse que a situação no hotel Radisson de Bamako é "preocupante, mas não desesperada". (EFE)
"Um dos reféns resgatado do hotel de Bamako: "Eles falavam árabe e inglês e mataram um cliente na minha frente.'", informa José Naranjo Noble, colunista do El Pais.
As informações sobre pessoas resgatadas são confusas. O governo fala em 80 libertados e outros 30 que conseguiram fugir por conta própria. Já o grupo hoteleiro Rezidor, proprietário do estabelecimento, informa que 125 hóspedes e 13 trabalhadores ainda estão presos.
François Hollande, presidente da França, disse que o país "fará todo o possível" para conseguir a libertação dos reféns do hotel Radisson, em Bamako.
FOTOGALERIA | Veja imagens do atentado ao Hotel da capital do Mali, Bamako. http://cort.as/ZOsl
Segundo a rede do Hotel em Bamako, ainda há 125 hóspedes e 13 empregados presos dentro do local, informa a France Presse.
É possível escutar fortes disparos dentro do hotel. Acredita-se que uma nova tentativa de libertar mais reféns está acontecendo agora, informa a Reuters.
As forças especiais dos EUA ajudam na evacuação do luxuoso hotel em Bamako, afirma a Reuters.
Mais de 100 reféns foram libertados e estão sendo transladados a um pavilhão esportivo a 500 metros do hotel, informa José Naranjo Noble, colunista do El Pais.
Ao menos três dos 7 cidadãos chineses sequestrados foram libertados e se encontram em "bom estado", informa a agência Efe.
O primeiro ministro da Turquia confirmou que três dos sete empregados da companhia aérea Turkish Airlines, que estavam entre os sequestrados, foram libertados junto com 80 resgatados pelas forças de segurança, informou a Reuters.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_