_
_
_
_
_

A 'nuvem tsunami' de Sydney: a foto da tormenta perfeita

A nuvem que precedeu uma tormenta na costa sudeste da Austrália deixou imagens espetaculares por sua proximidade com o mar

A meteorologia as tem catalogadas: elas são conhecidas como nuvens arcus e costumam preceder as tormentas, mas não estamos muito habituados a vê-las. No último 6 de novembro, uma delas chegou à costa da Austrália, perto do centro de Sydney, e as imagens que deixou foram tão espetaculares que fizeram com que fosse rebatizada nas redes sociais como a 'nuvem tsunami'.

Quem se encontrava na praia de Bondi captou a nuvem-onda em seu maior esplendor.  As cores, o tamanho, a forma da nuvem e sua proximidade com o mar criaram no céu um efeito similar ao provocado pelos maremotos.

A nuvem, que deixou chuvas intensas, não foi apenas apreciada da praia. Nas redes sociais também foi possível ver imagens e vídeos - como este - feitos de diferentes perspectivas. No Youtube se pode encontrar, ainda, várias montagens de fotos em timelapse, que possibilitam uma ideia do avanço da nuvem. O departamento meteorológico da BBC utilizou-as para explicar como se formam este tipo de nuvens.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_