_
_
_
_
_

Fora da seleção: Benzema é impedido de se aproximar de Valbuena

Dupla ficou fora da lista para os amistosos contra Alemanha e Inglaterra

Benzema durante o amistoso contra Armênia, em outubro.Foto: reuters_live | Vídeo: AFP / Reuters Live

O juiz responsável pelo caso de Benzema em Versalhes decidiu hoje manter a determinação do Ministério Público e proibiu o o atacante do Real Madrid de se aproximar e manter contato com Valbuena, suposta vítima de chantagem sexual. Benzema também está impedido de se encontrar com os outros três homens presos por participação no escândalo. Ele é acusado de 'cumplicidade em tentativa de extorsão', crime que tem pena de até cinco anos de prisão. Diante da situação, o principal jogador francês ficou de fora da convocação da seleção, divulgada pelo técnico Didier Deschamps nesta quinta-feira, para os amistosos contra Alemanha e Inglaterra, em 13 e 17 de novembro, respectivamente. Valbuena também foi excluído por Deschamps.

Mais informações
Real Madrid ganha por milagre de um PSG muito superior
Outras notícias sobre o Real Madrid

O treinador mostrou-se claramente constrangido ao explicar o motivo do afastamento da dupla da seleção. "Valbuena não está participando tanto no Lyon, mas acima de tudo é preciso entender que ele não está na melhor condição psicológica por tudo o que está acontecendo. "(Benzema) Ainda não está totalmente recuperado de lesão e, com respeito aos assuntos extracampo, temos que deixar a Justiça trabalhar."

Karim Benzema admitiu sua ligação com o caso da chantagem sexual ao colega Mathieu Valbuena, do Lyon, informou nesta quinta-feira a agência de notícias AFP, citando fontes próximas à investigação policial. Durante interrogatório nesta quarta-feira, em Versalhes (França), o craque reconheceu que conversou com Valbuena durante uma concentração da seleção francesa, no início de outubro, sobre a tentativa de extorsão do qual o colega era vítima. Ele, porém, negou que tenha tentado chantageá-lo e disse que apenas o alertou sobre a existência de um vídeo erótico do colega.

Em outubro passado, o jogador do Lyon denunciou à polícia ter recebido uma ligação anônima na qual uma pessoa não identificada exigia cerca de 150 mil euros (cerca de 617 mil reais) para não divulgar um vídeo sexual de Valbuena. Segundo o canal de televisão BFMTV, Valbuena relatou ainda ter sido abordado por Benzema sobre o caso na ocasião, em tom de ameaça, o que o craque francês negou.

Ainda segundo fontes judiciais, Benzema reconheceu que conversou com Valbuena a pedido de um amigo de infância, associado a três indivíduos que tentaram chantagear o jogador do Lyon com um vídeo que continha imagens íntimas dele com a mulher. A polícia agora investiga qual o real elo entre o jogador do Real Madrid, cujo nome aparece em escutas telefônicas, e os supostos chantagistas, cujas identidades ainda não foram reveladas.

Detido na quarta-feira, Benzema será ouvido ainda nesta quinta-feira por um juiz de instrução sobre o caso. Outro jogador, Djibril Cissé também foi levado a depor sobre o escândalo, mas foi liberado depois de prestar depoimento por 12 horas.

Com informações da AFP.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_