_
_
_
_
_

Foo Fighters inicia turnê europeia em Cesena: “Tínhamos que vir”

Cidade pediu show em vídeo com mil músicos tocando 'Learn to Fly' ao mesmo tempo

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters
Dave Grohl, vocalista do Foo FightersGetty Images

Todos os espectadores do show do Foo Fighters realizado em Cesena, Itália, sabiam com perfeição a letra de Learn to Fly, a canção que abriu a noitada que iniciou a turnê europeia. Acontece que essa canção tem uma história em Cesena: foi aquela tocada por mil músicos ao mesmo tempo em julho, para pedir à banda que visitasse sua cidade, onde não ia desde 1998.

"Estamos aqui por uma razão muito, muito especial", disse ao público Dave Grohl, o vocalista do grupo, que explicou como em julho começou a receber mensagens com um link para o vídeo. No começo, ele as ignorou, mas depois da primeira centena decidiu dar uma olhada no vídeo. "Pensei: 'mas o que é isso?' E depois comecei a chorar porque era uma loucura."

"Ver todos vocês cantando nossa canção para o mundo inteiro foi o maior momento da minha vida. Claro que não poderíamos dizer não. Vocês nos cativaram, tínhamos que vir aqui. Espero que vocês façam o mesmo com o U2, Pearl Jam, Soundgarten, Rage Against the Machine. Façam com todas as bandas de rock. E se lhes disserem não, vocês sabem o que têm de dizer? Vaffanculo! ('que se foda', em italiano)", brincou.

Ele também lembrou que essa não era sua primeira vez em Cesena: "Desta vez é melhor. Nesta noite vamos tocar uma porção de canções. Será uma longa noite. Por isso, relaxem. Vamos tocar canções do primeiro disco e do segundo disco e do terceiro disco e do quarto disco e do quinto disco e do sexto disco e do sétimo disco..."

Fabio Zaffagnini, o organizador do vídeo viral, subiu ao palco e Grohl o fez sentar-se em seu trono para receber, emocionado, os aplausos do público. Depois, Grohl chamou o baterista que abria o vídeo dos mil músicos, que tocou com a banda uma versão de Under Pressure, do Queen.

O vocalista tocava sentado em um trono porque quebrou a perna na Suécia em junho. E se você perdeu, aqui tem o vídeo que deu origem a toda essa história e que já teve mais de 26 milhões de acessos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_