_
_
_
_
_

Esqueça o ‘fav’: o Twitter troca a estrela pelo coração

Descontentamento generalizado: o favorito servia, entre outras coisas, para encerrar conversas

Tudo o que você marcou como favorito (com o símbolo da estrela) no Twitter passou a ser, desde terça-feira, marcado como curtir.

Mais informações
Latinos viciados no Facebook
Twitter lança ‘Momentos’, uma aba para destacar conteúdo
Gigantes da tecnologia investem em aplicativos para leitura de notícias
Ocaso dos 140 caracteres

A estrela foi substituída pelo coração, tanto no Twitter como no Vine. Se a antiga marcação servia para guardar conteúdos para ler mais tarde, finalizar uma conversa, mostrar a um usuário que sua publicação foi visualizada e quaisquer significados que o usuário quisesse atribuir (fav e retuitar não significa apoio, muitos usuários colocam na descrição de seu perfil), o Twitter explica os significados atribuídos ao coração a partir de agora: sim, felicidades, LOL (risadas), adorável, seja forte, abraços, uau, assombro e cumprimento. “Não tenha medo de mostrar como se sente”, dizem.

“A atualização será visível a partir de terça-feira no Twitter para iOS e Android, no twitter.com, TweetDeck, Twitter para Windows 10 e nos tuites na Internet, assim como no aplicativo e no site do Vine para Android. Logo também estará disponível em Vine para iOS e Twitter para Mac”, segundo informações da empresa. O coração já era utilizado no Periscope. E agora se chama curtir, igual ao Facebook (essa rede social disponibiliza, há algumas semanas, corações e outros emojis além do famoso polegar).

O objetivo da empresa, segundo explicações no blog oficial, é que a rede social seja mais fácil de usar: “Sabíamos que a estrela podia ser confusa, especialmente para os recém-chegados”. Têm certa razão: o fav às vezes era um curtir, um guardar para depois e até mesmo um fim de conversa, obrigado. Segundo o Twitter, o coração é mais claro e mais universal.

Além disso, quando o coração é marcado aparece uma animação. Essa é sua sequência:

Nem todo mundo está de acordo e FAVs se transformou em trending topic em menos de uma hora:

Esse gráfico publicado pelo The Washington Post em 2014 mostra que fav não significa a mesma coisa para todos os usuários:

De modo que aproveitando as pesquisas, outra das recentes novidades do Twitter, é o momento de votar:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_