_
_
_
_
_

Tania Reza diz que Televisa a obrigou a mentir sobre o assédio

A apresentadora mexicana e seu colega Enrique Tovar foram demitidos depois que o vídeo em que ele é assediada viralizou

A apresentadora Tania Reza e seu colega Enrique Tovar.Vídeo: YouTube

A apresentadora Tania Reza denunciou em sua página do Facebook que a rede Televisa a pressionou para declarar que o assédio sofrido ao vivo era uma montagem. “Lamentavelmente, nessas situações existem pressões por parte das ‘empresas e obrigações de dizer’ (e inclusive gravar) que sou culpada”, afirma na rede social.

Pouco antes, a Televisa havia publicado um vídeo em seu canal do YouTube em que ambos dizem que tudo foi uma brincadeira que saiu do controle. “A verdade é que não tomamos consciência de até onde isso chegaria”, diz Reza ao lado de Enrique Tovar, seu colega num programa da Televisa em Ciudad Juárez. “Na vida real somos os melhores amigos, comemos, tapas, palmadas...”, diz, entre risos, Tovar.

A emissora mexicana decidiu demitir os dois apresentadores na segunda-feira. Divulgou a decisão em nota dizendo que os dois confessaram que tudo havia sido uma atuação. “Enrique Tovar assediou sua colega Tona Reza e teve um comportamento impróprio para uma transmissão de TV aberta”, afirma o documento da Televisa.

Na manhã de segunda, veio à tona um vídeo de um programa transmitido no sábado por uma rede de TV local de Ciudad Juárez em que Tovar toca os seios de sua colega até que ela, incomodada, diz que não pode trabalhar assim e sai do cenário.

Na tarde de segunda, o Conselho Nacional para a Prevenção da Discriminação (Conapred) abriu processo contra Enrique Tovar por discriminação contra a colega. “Diversos veículos de comunicação difundiram a maneira que Enrique Tovar assediou sexualmente Tania Reza, com atitudes que podem ser consideradas discriminatórias e contrárias aos direitos da mulher”, diz o comunicado do Conapred.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_