_
_
_
_
_

Astronauta tira foto mais impressionante do furacão Patricia

Scott Kelly compartilhou nas redes a imagem vista da Estação Espacial Internacional

María Sánchez Sánchez

Coincidindo com o momento em que o furacão Patricia tocava a terra no oeste do México, seus efeitos começavam a ser percebidos nas redes sociais através de vídeos e fotos. O furacão, que começou na categoria 5 e foi perdendo força até chegar ao nível 1, ainda não causou estragos consideráveis, mas deixou algumas imagens marcantes. Uma das mais espetaculares— e muito popular na Internet — não foi tirada na terra, mas no espaço.

A foto foi tirada pelo astronauta Scott Kelly, que se encontra na Estação Espacial Internacional, e compartilhada em seu perfil no Instagram e Twitter, juntamente com outras duas imagens onde é possível acompanhar a evolução desse fenômeno atmosférico. "O furacão Patricia se aproxima do México. É enorme. Tenham cuidado!", escreveu Kelly—que está passando um ano no espaço— no texto que acompanha a foto. Publicada depois pela NASA, a foto superou 173.000 curtidas no Instagram.

Em seu canal no YouTube, a NASA também compartilhou um vídeo de pouco mais de seis minutos que mostra a dimensão do furacão antes de atingir o México. Embora o furacão Patricia tenha sido rebaixado à categoria de tempestade, as autoridades do país continuam pedindo cautela e alertam que ainda há um alto risco de inundações e deslizamentos de terra.

Mais informações
Um clima cada vez mais extremo
Sete lugares que vivem à espera da próxima catástrofe
México se prepara para o pior furacão da sua história
Furacão Patricia deixa México em alerta sob risco de fortes tempestades

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_