_
_
_
_
_

Novos botões para rir, chorar ou ficar bravo chegam ao Facebook nesta sexta

Rede social permitirá interagir com as publicações com seis novas formas além do “curtir”

Os novos botões que estarão disponíveis em FacebookVídeo: Facebook

A partir de sexta-feira, o Facebook testará seis novos tipos de interação com as postagens da rede social: “Adorei”, “divertido”, “feliz”, “chocado”, “triste” e “bravo”, segundo comunicado da empresa.

Mais informações
Botão “não curti” no Facebook não vai ser como você imagina
Facebook, o que está acontecendo?
Facebook incluirá botão “não curti”
Gigantes da tecnologia investem em leitor de notícias

As seis interações (“Reactions” é a palavra em inglês usada para descrevê-las) estarão disponíveis como teste somente na Espanha e Irlanda. O Facebook não especificou quanto tempo irá durar o teste com os usuários.

A empresa, que nesta mesma semana sofreu um revés com a publicação de uma sentença do Tribunal de Justiça da UE contrária ao grupo, justificou o lançamento porque “a comunidade há tempos pede uma forma de se relacionar com os conteúdos além do botão ‘Gostei’”. A empresa descartou incluir um botão “Não gostei”.

Em sua conta na rede social, o chefe de produtos da empresa, Chris Cox, comentou: “estudamos quais comentários e reações são expressados mais frequentemente e de forma mais geral no Facebook, e trabalhamos para projetar um tipo de experiência com eles que fosse elegante e divertida”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_