_
_
_
_
_

128.000 dizem a Levy que não estão dispostos a pagar mais imposto

Evento no Facebook que critica declaração de Joaquim Levy ironiza declaração do ministro

Reprodução Facebook

“Não estou disposto a pagar um pouquinho a mais de imposto”. A frase se transformou no nome de um evento no Facebook que já contava com mais de 128.000 confirmações nesta segunda-feira. O título sugestivo faz referência a uma declaração feita pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na semana passada, ao defender as políticas de ajuste das contas do Governo. “Se tiver que pagar um pouquinho de imposto para sermos vistos como país forte, as pessoas entenderão”, afirmou Levy.

Mais informações
Mais tributos e cortes: a austeridade que o brasileiro vai pagar
Você viajará menos e vai lidar com juros altos por mais tempo
Lições da crise econômica

A página sugere ainda que o usuário convide um amigo, ou pague a parte dele. O evento, que foi criado pelo corretor de seguro Paulo Erbolato, está marcado para o fim do mês, no dia 30 de setembro, mas não informa nenhum local onde supostamente aconteceria. Os internautas aproveitaram o espaço para criticar o Governo. “Tem jeito de aumentar os impostos apenas para quem votou no PT?”, perguntou Junior Gonzaga.

Após semanas em busca de saídas para reequilibrar os gastos públicos, o Governo decidiu, nesta segunda, cortar 26 bilhões de reais em seus gastos e anunciou um novo pacote de alta de impostos, com a proposta de retorno da CPMF. A nova contribuição deve tributar em 0,2% todas as transações financeiras. "O objetivo é que a CPMF não dure mais do que quatro anos", disse o ministro Levy tentando minimizar o impacto do imposto no bolso do contribuinte. A ironia do evento criado no Facebook mostra que o anúncio está longe de cair nas graças dos brasileiros.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_