_
_
_
_
_

Celebridades aparecem nas redes sociais de rosto lavado

Modelos, atrizes e famosas mostram-se sem maquiagem com etiquetas como 'makeupfree'

Cameron Díaz apresenta seu livro 'Body Book' com o rosto lavado.
Cameron Díaz apresenta seu livro 'Body Book' com o rosto lavado.

Cabelo e cílios longos, sobrancelhas largas e decotes pronunciados. Contra esse excesso, surge entre as atrizes e modelos uma nova moda: a beleza minimalista. A tendência, entre as celebridades, é exibir o rosto sem maquiagem no Twitter e no Instagram, rotulando a imagem como ‘makeupfree’ (sem maquiagem), ‘Iwokeuplikethis’ (acordei assim) ou ‘nomakeup’ (nada de maquiagem). Essa iniciativa tem crescido como uma forma de exaltar a beleza natural.

Desde a modelo Gigi Hadid até Megan Fox, passando por Jennifer Aniston ou Cameron Díaz, todas ousaram postar fotografias nas redes sociais sem nenhum traço de maquiagem. Os fãs aplaudiram a iniciativa e também inundaram a Internet com selfies sem aditivos faciais.

Uma das pioneiras do movimento foi a atriz e cantora Demi Lovato. Desde janeiro, a norte-americana promove a hashtag #nomakeupmonday (segundas-feiras sem maquiagem) e posta frequentemente no Instagram fotografias mostrando sua beleza verdadeira. Lovato, que também abraça a luta contra o bullying nas escolas, costuma dar conselhos a seus seguidores sobre como se sentir bem consigo mesmo e superar complexos. “Merecemos mostrar para o mundo a nossa beleza e a nossa autoconfiança”, disse ela, em seu primeiro post.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_