_
_
_
_
_

Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga do mundo

A intérprete ganhou 182 milhões de reais nos últimos 12 meses, segundo a revista 'Forbes'

Vídeo: EL PAÍS

A protagonista de Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence, de 25 anos, lidera o ranking das atrizes mais bem pagas do mundo, segundo a famosa lista da revista Forbes. A revista de finanças e negócios estima que ela ganhou 52 milhões de dólares (182 milhões de reais) no último ano, 16,5 milhões de dólares (57,7 milhões de reais) a mais que Scarlett Johansson, que ocupa a segunda posição.

Esta é a primeira vez que a publicação norte-americana examina os salários das atrizes em âmbito mundial. A lista de milionárias inclui apenas uma estrela que não é dos Estados Unidos: a chinesa Bingbing Fan, que ocupa a quarta posição com 21 milhões de dólares (73,5 milhões de reais). Conhecida por seu papel na saga X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Fan aparece na lista da Forbes graças a filmes como The White-Haired Witch of Lunar Kingdom, de acordo com a revista.

O terceiro lugar foi para Melissa McCarthy, de 44 anos, que ganhou 23 milhões de dólares (80,5 milhões de reais). A atriz acaba de estrear o filme A Espiã Que Sabia de Menos e atualmente grava o remake feminino do longa Os Caça-Fantasmas, que estreia em 2016.

Mais informações
Patricia Arquette: “É hora de ter o mesmo salário”
Maggie Gyllenhaal, “muito velha” para um homem de 55 anos
Ataque de hackers revela salários de atores de Hollywood

No total, as 18 atrizes mais bem pagas do mundo ganharam 283 milhões de dólares (992 milhões de reais), 669 milhões de dólares (2,3 bilhões de reais) menos que seus homônimos masculinos. A Forbes anunciou há um mês que Robert Downey Jr. Continuava sendo o ator mais bem pago do planeta pelo terceiro ano consecutivo. A diferença em relação a Jannifer Lawrence é abismal: o protagonista de Iron Man ganha 28 milhões de dólares (98 milhões de reais) a mais que a jovem estrela.

Embora as atrizes ganhem bem, a diferença salarial em Hollywood continua sendo notável entre homens e mulheres. Tema que já havia sido notícia este ano quando o Wikileaks revelou que Jennifer Lawrence e Amy Adams receberam menos que os seus companheiros de elenco masculinos do filme Trapaça.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_