_
_
_
_
_

Rafaella Santos: profissão, irmã do Neymar

A jovem de 19 anos vem se destacando nas redes sociais e na mídia por seu estilo de vida

F. B.

Rafaella Santos tem 19 anos, faz parte da privilegiada classe alta brasileira e costuma fazer exatamente o mesmo que outras jovens de sua geração e status social. Tem o hábito de viajar com a família —vive entre Barcelona e São Paulo—, ostenta roupas caras, frequenta festas com os amigos e, com frequência, passeia de iate com seu irmão no Mediterrâneo. E, como não podia deixar de ser, registra todos esses momentos com o celular e posta as fotos no Facebook ou Instagram.

Essa jovem morena não chamaria tanta atenção se não fosse por um único, mas crucial detalhe em sua vida: Rafaella é a irmã mais nova do famoso jogador de futebol Neymar, estrela do Barcelona. A conta da garota no Instagram tem 1,4 milhão de seguidores; cada momento, cada festa, cada roupa e cada pose de biquíni incendeiam as redes e alguns meios de comunicação, quase tanto quanto os gols do irmão.

Essa multidão de seguidores surgiu quando seu famoso irmão começou a incluí-la em suas atividades nas redes sociais. Uma bola de neve que, desde então, não para de crescer. Os dois sempre foram muito próximos. Inclusive, a ex-namorada do jogador, a atriz Bruna Marquezine, é uma das melhores amigas de Rafaella.

Em março passado, por exemplo, vários sites de fofoca mostraram sua festa de aniversário em uma cara boate de São Paulo com toda riqueza de detalhes, como se estivessem descrevendo o casamento de um artista veterano: centenas de convidados, um vestido de 5.000 reais, os discursos de seus amigos... E tudo isso, dizem, pago por seu irmão. Alias, poucos se referem a Rafaella pelo nome; a chamam de "a irmã de Neymar", como se fosse simplesmente uma personagem que vive apoiada em seu irmão mais velho e que se aproveitou de sua fama.

Mais informações
O que esconde o sorriso de Neymar
“Quero marcar uma época com esta geração”
O último poeta da bola
A diversão de Neymar
Neymar nos revela o melhor da alma brasileira

Na semana passada, o jornalista e humorista Felipe Andreoli, que trabalhou no CQC e agora está na rede Globo, postou no Facebook uma foto de Rafaella fazendo piada: "Nome: Irmã de Neymar; Profissão: Irmã de Neymar; Função: postar fotos diariamente com famosos, de biquíni, em iates ou em festas; Projeto para o Futuro: não brigar com o irmão". A piada repercutiu em alguns meios e provocou polêmica entre muitos dos seguidores do jornalista, que o acusaram de prejudicar Rafaela sem motivo e de criticá-la sem muito sentido já que, no final das contas, ela "faz o mesmo que qualquer menina com dinheiro".

Os meios de comunicação também tem destacado nos últimos tempos que Rafaella está investindo em sua própria (ainda no início) carreira de modelo. No ano passado, quando ainda tinha 18 anos e Neymar disputava a Copa do Mundo no Brasil, estreou emprestando sua imagem para uma marca da moda. Na semana passada, estrelou o videoclipe para a canção Querendo Te Encontrar, do grupo de reggae Onze:20. Dessa forma, a irmã de Neymar está tentando trilhar seu próprio caminho ao mesmo tempo em que se dedica, aos 19 anos, a fazer o mesmo que muitas garotas ricas de sua geração no Brasil: aproveitar a vida e contar tudo no Instagram.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_