_
_
_
_
_

Nove fotos que demonstram o gosto estranho das estrelas da NBA

James Harden, Lebron James e outros usam as redes para mostrar sua elegância duvidosa

Carlos Primo

O mundo das celebridades no Instagram tem, como o inferno de Dante, diferentes esferas. Existem as modelos, os estilistas, os jogadores de futebol, suas famílias, a estrelas do reggaeton e os participantes de reality show. Também há uma classe superior que, nos últimos anos, está fazendo coleção de likes a golpe de selfies: são os jogadores da NBA, que contam com muitos pontos a seu favor. São estrelas do esporte, ganham milhares de dólares por semana, as marcas os adoram e retransmitir sua vida cotidiana não lhes causa problema algum. Por isso não surpreende encontrar em suas contas no Instagram recursos e poses que antes eram restritas à mais vilipendiada das tribos digitais: os blogueiros de moda. Agora que a temporada chegou ao fim com a vitória do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers, mostramos nove exemplos que demonstram que as estrelas da NBA têm um gosto estético duvidoso.

Mais informações
A NBA encesta em Cuba
Pau e Marc, uma abertura especial para uma partida de recordes
A diplomacia grotesca do basquete na Coreia do Norte

1. Falem mal, mas falem de mim

Uma pessoa não se torna merecedora do título de #Fashionking à toa. O armador do Oklahoma City Thunder Russell Westbrook vem ganhando o título há anos graças a ousadias como esse casaco de pele com o qual compareceu a um evento de apresentação de sua coleção para a Barneys New York. O objetivo aqui não é criar um look perfeito (não sabemos se essa pele cai muito bem com a camisa Ann Demeulemeester que ele veste), mas chamar atenção e reivindicar que a moda, às vezes, consiste em um “mais é mais”.

2. A Saudação ao Sol dos bloggers: olhar os pés

Quando as blogueiras de moda se depararam pela primeira vez com a negativa de seus assistentes/namorados/sofredores em continuar tirando fotos delas, tiveram que buscar formatos fotográficos mais autônomos e independentes. Antes que o pau de selfie chegasse a nossas vidas, a categoria que reinava era essa: fotos dos pés. Aqui, Chris Paul, do Los Angeles Clippers, faz o mesmo para mostrar os sapatos novos. Rápido, simples e agradecido.

3. Crie fotos como se não quisesse

A questão é tirar uma foto que pareça casual e que não o seja de forma alguma. Nessa, Lebron James comemora uma noite de folga com uma taça de vinho, bolsa de marca e decoração de luxo. Parece espontâneo? Conte as marcas que identifica em uma simples olhada. Acrescente uma biografia de Steve Jobs e uma generosa quantidade de joias no primeiro plano e terá o resultado que esperava: uma obra prima da publicidade ambiente casual.

4. Melhor com amigos (sempre que estejam pior vestidos)

James Harden é chamado de Barba Divina. Aqui, posa com seus colegas para tirar uma foto e, aproveitando, ganhar deles de goleada. Seu suéter oversize é mais moderno, a jaqueta fica melhor nele e sua combinação capilar (topete e barba) favorece mais do que os gorros de seus amigos, que não parecem incomodados de forma alguma: possivelmente tenham assumido que não se pode agradar tanto como James Harden.

5. Não se ofenda, Lebron

A única exceção à norma anterior são os estilistas. Assim como os animais de estimação, as estrelas os utilizam como forma de demonstração indireta de personalidade que não corre o risco de competir com o verdadeiro protagonista. O de Lebron James é o barbeiro Slick Nick, célebre por utilizar o barbeador como se fosse um aerógrafo. E é suficientemente vistoso para roubar os planos de King James sem que este se ofenda.

6. Sua aparência reflete seu estado de ânimo

As estrelas da NBA também utilizam essa técnica fotográfica que consiste em posar na frente de um espelho escondendo a mão que está segurando o telefone celular. Nesse caso, além disso, é especialmente significativo já que fez com que, por alguns dias, LeBron James deixasse de ser King para se tornar drama queen: depois de desperdiçar dois lances livres, sua equipe perdeu para o Houston Rockets. O astro do Cavaliers, é claro, estava contrito, e se vestiu de acordo: sem marcas ostentosas, sem pele, sem metal ou estridências. Calça escura, camiseta de algodão e camisa por cima. Para um jogador da NBA, é o mais parecido a se vestir de luto.

7. Olha o estofamento do meu avião

Qual é a graça de viajar na primeira classe se ninguém ficar sabendo? James Harden comprova isso nessa fotografia: a amplitude do campo permite ver o avião vazio e a qualidade do estofado. Se acrescentarmos a hashtag #YoungSwagChamp (jovem, swag e campeão), o resultado é uma ostentação nada modesta.

8. Que se veja claramente o relógio

Carmelo Anthony é um dos jogadores da NBA que mais leva a sério sua faceta de prescritor de estilo. Além de já ter atuado como modelo, tem sua própria página de estilo de vida e um certo gosto para combinar peças fora de linha e luxo que, como esperado, funciona muito bem. Aqui, adota uma postura clássica com uma única finalidade: que o relógio seja claramente visto e que, ao mesmo tempo, pareça algo casual. Retorcido demais? É o ofício.

9. O flash que corrige tudo

A luz está ruim? Existem duas opções que todo instagrammer conhece bem: filtro Valencia ou escolher o ângulo adequado para que se consiga um reflexo que resulte em um ar elegantemente retrô. Acrescente uma camisa com peitilho, um carrão, urbanização e uma frase transcendental (“Não sou ninguém sem o de cima”) e já tem tudo o que precisa.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_