_
_
_
_
_

Acidente de trem na Filadélfia deixa pelo menos 6 mortos e 50 feridos

Trem levava mais de 240 pessoas e o fazia a rota Washington-Nova York

Equipes de resgate buscam vítimas.Foto: atlas | Vídeo: Atlas / Reuters
Yolanda Monge

Pelo menos seis pessoas morreram na noite de terça-feira quando o trem 188 da Amtrak, que fazia a rota Washington-Nova York, descarrilou pouco depois das 21h (22h de Brasília) na entrada da Filadélfia (EUA), segundo declarações do prefeito da cidade, Michael Nutter, em entrevista coletiva. Outras seis pessoas estavam em estado grave. As imagens na escuridão mostram equipes de resgate equipadas com lanternas em busca de vítimas e feridos entre as mais de 240 pessoas que viajavam a bordo do trem (238 passageiros e cinco membros da tripulação).

As primeiras investigações indicam que o descarrilamento foi acidental, mas ainda não se sabe as causas do acidente. O corpo de bombeiros da cidade confirmou que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas. A Amtrak disponibilizou um telefone de informações a serviço dos familiares das pessoas que viajavam a bordo do trem 188: 1-800-523 91 01. Os feridos foram encaminhados para os hospitais da região, que ampararam as vítimas após elas serem retiradas dos vagões esmagados pelas equipes de resgate.

Mais informações
Outras notícias sobre acidentes ferroviários
Em fevereiro, acidente de trem em Nova York deixou sete mortos
Em 2014, 21 morreram em um descarrilamento no metrô de Moscou

Um funcionário da Associated Press que viajava no trem, Paul Cheung, declarou que os primeiros vagões da composição tombaram ao entrar em uma curva. “O negócio está feio”, disse, declarando-se com sorte por ter ido sentar nos últimos vagões.

O ex-congressista Patrick Murphy estava a bordo do trem acidentado e ajudou as pessoas a saírem dos vagões. Murphy publicou nas redes sociais fotos dos bombeiros enquanto trabalhavam retirando as pessoas dos vagões atingidos.

Em uma curta mensagem no Twitter, a empresa Amtrak disse que sabia do descarrilamento e que informaria mais detalhes assim que os tivesse. A mensagem seguinte da Amtrak anunciou que havia feridos entre os passageiros e que o serviço entre Washington e Nova York estava cancelado.

Também no Twitter, foram publicadas informações que afirmavam que pelo menos um dos vagões pegou fogo. A hipótese de terrorismo não estava descartada quando as causas do acidente ainda não eram conhecidas, ainda que no decorrer da noite tudo indicava ter sido um acidente. O corredor Leste ferroviário, que liga Boston a Washington, com Nova York no meio, é muito utilizado e a quarta-feira deve ser caótica no tráfego ferroviário e aéreo por conta dos cancelamentos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_