_
_
_
_
_

‘Os Simpsons’ renovam contrato rumo à marca de 600 episódios

Rede Fox confirma que série de animação terá outras duas temporadas

Natalia Marcos

Os Simpsons são incansáveis. A série que em 2014 completou 25 anos no ar ainda tem chão pela frente. A rede norte-americana Fox anunciou que renovou por mais duas temporadas a série criada por Matt Groening, com 22 capítulos cada uma. Assim, a série de animação completará 28 temporadas, atingindo a marca de 600 capítulos (ao final da temporada 28, a série terá completado 625 episódios).

Mais informações
‘Os Simpsons’ ensinam matemática
Ator de ‘Os Bons Companheiros’ processa ‘Os Simpsons’
Morte e 'crossover' em 'Os Simpsons'
Como nasceram 'Os Simpsons'

Com a renovação, a rede evita atrasos na transmissão de novos episódios. A notícia não surpreende muito porque, apesar do tempo em que está no ar, os índices de audiência continuam altos, com boa aceitação especialmente entre homens jovens. A série, que foi lançada em 1989, é transmitida em mais de 100 países e em mais de 50 idiomas. A popularidade de Os Simpsons é inquestionável, embora os índices de audiência tenham diminuído com o passar do tempo.

Em 2011, o futuro da série parecia complicado pelas disputas salariais entre os atores que dublam os personagens e a rede, mas aquela época ficou para trás. No fim, chegaram a um acordo de última hora em que os atores concordaram em abaixar o salário para garantir o futuro da série.

Durante seus 25 anos de história, Os Simpsons ganharam 31 prêmios Emmy, e a série teve como convidados estrelas como Elizabeth Taylor, o astronauta Buzz Aldrin e o cantor Mick Jagger, uma lista que ano após ano ganha novos nomes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_