_
_
_
_
_

O que você vê quando olha para essa foto?

Uma imagem viralizou pelas redes sociais por causa de sua legenda e causou enorme repercussão

Marina Rossi
Reprodução / Facebook

Uma imagem viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira e causou polêmica. Compartilhada por milhares de pessoas em questão de horas, a foto postada no Facebook de Dudley Barbosa seguida de uma legenda indignada surpreendeu as pessoas pela Internet.

A imagem mostra em primeiro plano duas meninas abraçadas à espera do metrô no Rio de Janeiro. A legenda, a princípio, parecia tratar-se de mais um caso de homofobia e preconceito, desses que, por azar, já viraram rotina na Internet. Mas no final, a explicação do autor é surpreendente.

Reprodução / Facebook

“Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida. Mas acho um absurdo eu ser obrigado a presenciar uma cena como essa. O que cada um faz em particular é problema seu, mas o que se faz em público me diz respeito, sim. E eu me recuso a ver uma cena como essa e considerar algo normal.

Não desejo o mal de ninguém, mas as pessoas deviam se preservar. Estão desafiando as convenções sociais, e isso pode ser perigoso. Se depois acontece uma tragédia, ou pior, se alguém morre, vão colocar a culpa em quem? Em mim?

O pior de tudo é o exemplo para as crianças. Como vai ficar a cabeça de uma criança que vê essa cena todo dia", dizia o post.

Em seguida, Barbosa explica o real motivo da sua indignação:

Mais informações
De que cor é este vestido?
Mudanças do corpo feminino ao longo da história (de acordo com este vídeo)
Falamos sobre o amor com o autor das 36 perguntas para se apaixonar
Estas são as 36 perguntas que farão você se apaixonar por qualquer um

“As crianças vão achar que é normal esperar o metrô em cima da faixa amarela. Então, não faça como aquele cara ali. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô ANTES da faixa amarela, e só cruze a faixa depois que o metrô estiver parado e com as portas abertas”.

E você? O que o que viu quando olhou para essa foto?

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_