_
_
_
_
_

Pelo menos sete mortos em um acidente de trem em Nova York

O acidente aconteceu depois que um comboio atingiu um veículo

Sete mortos e mais de uma dezena de feridos, este foi o resultado de um acidente depois que um comboio do serviço de trem suburbano Metro-North atingiu, na tarde de terça-feira, um veículo que estava cruzando a linha em Westchester, no subúrbio de Nova York, segundo informou Andrew Cuomo, o governador do estado. A MTA, operadora de transporte público na área metropolitana de Nova York, tenta agora determinar as causas do incidente.

As primeiras informações apontam que entre os sete falecidos está a motorista do carro, um Jeep Cherokee 4x4. Os outros seis eram passageiros que iam a bordo do trem no momento do acidente, que aconteceu depois das seis da tarde na localidade de Valhalla. O trem suburbano estava indo para o norte, tendo saído da estação Grand Central. Umas 400 pessoas foram evacuadas e transportadas a um ginásio.

Mais informações
Nova York e Boston cancelam voos por temor de tempestade de neve
Encontro entre desconhecidos arrecadou um milhão de dólares

As imagens mostram que vários vagões pegaram fogo. Há pouco mais de um ano, outro trem Metro-North descarrilhou na linha que corre paralela ao rio Hudson antes de chegar a Manhattan, provocando quatro mortes. Foi o primeiro acidente com vítimas fatais em 31 anos na rede ferroviária de Nova York. Todo ano mais 80 milhões de pessoas usam este serviço de trens. Mas o sistema sofre uma forte degradação.

O mau tempo deixa ainda mais evidente estes problemas. Na segunda-feira, com uma nova frente fria atingindo a costa atlântica norte-americana, uma linha da rede de metrô da cidade ficou fora de serviço depois que o gelo impediu o funcionamento do sistema que dá energia aos trens. Os usuários ficaram presos por horas. Há uma semana, a MTA suspendeu o serviço em toda a rede para evitar que a tormenta Juno causasse um colapso.

Os serviços de emergência acudiram de imediato ao lugar do acidente, a 50 quilômetros da cidade. O trem acidentado saiu da estação terminal Grand Central às 17h45, horário local, hora pico da saída do trabalho e iria fazer sua primeira parada em Chappaqua. A MTA não informou a situação dos feridos, por isso não se descarta que aumente o número de vítimas fatais. A linha Harlem de Metro-North ficou suspensa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_