_
_
_
_
_

Documentário sobre o brasileiro Sebastião Salgado é indicado ao Oscar

Filme 'O Sal da Terra' conta a história do premiado fotógrafo mineiro Documentário foi dirigido pelo filho dele, Juliano, e pelo alemão Wim Wenders

São Paulo -
Trecho do filme sobre Sebastião Salgado.
Trecho do filme sobre Sebastião Salgado. Divulgação

O filme O Sal da Terra, dirigido pelo brasileiro Juliano Salgado em parceria com o premiado cineasta alemão Win Wenders e com o produtor e roteirista David Rosier, foi indicado nesta quinta-feira ao Oscar de 2015 na categoria Melhor Documentário. A produção acompanha a trajetória do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia contemporânea mundial.

O filme conta a história de Salgado sob a ótica do filho dele, que acompanhou o trabalho do pai durante a produção do projeto Genesis. O longa já havia sido ovacionado no 16° Festival do Rio e bastante aplaudido na última edição do Festival da Cannes.

Mais informações
“É um filme lindo, que me permitiu entender muitas coisas sobre meu pai”
Wim Wenders, coautor de ‘O Sal da Terra’, explica sua relação com Salgado

O documentário é uma produção é da companhia francesa Decia, com a colaboração de produtoras do Brasil e da Itália. O alemão Win Wenders já concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2011, com Pina, e em 1999, com Buena Vista Social Club.

Concorrem na mesma categoria: CitizenFour; Finding Vivian Maier; Last Days in Vietnam; e Virunga. A cerimônia de premiação acontece no dia 22 de fevereiro.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_