_
_
_
_
_

David Lynch recupera ‘Twin Peaks’

Cineasta dirigirá nove capítulos novos para a rede de televisão norte-americana Showtime

á. p. r.
Laura Palmer, em 'Twin Peaks'
Laura Palmer, em 'Twin Peaks'

“Queridos amigos do Twitter... está acontecendo outra vez”. Com poucas palavras, David Lynch confirmou em sua conta na rede social que Twin Peaks está de volta à televisão com capítulos novos. O cineasta, que revolucionou a televisão em 1990 com a estreia de uma série que girava em torno da morte da jovem Laura Palmer em uma pequena cidade e a investigação que ocorreu ao redor do crime, voltará a escrever, junto com Mark Frost, e dirigir nove capítulos para o canal de televisão norte-americano Showtime.

Mais informações
Morte e 'crossover' em 'Os Simpsons'
O ‘Tropa de Elite’ dos documentários
“É um filme lindo, que me permitiu entender muitas coisas sobre meu pai”
O Brasil e o mundo aparecem nas telas do Festival do Rio

A rede de tevê também confirmou a notícia com um vídeo em que aparece Laura Palmer e um título no qual coloca ‘25 anos depois’, aparecendo na sequência a placa de boas-vindas a Twin Peaks, na estrada. O trailer acaba com a data de estreia, 2016, e a mítica música de Angelo Badalamenti de fundo. A série original, um clássico da televisão que costuma aparecer nas listas das melhores séries de todos os tempos, teve duas temporadas com um total de 30 capítulos. A primeira temporada teve oito episódios, mas o mistério do assassinato foi resolvido no capítulo 14 por pressão da rede de televisão ABC, que exigiu de Lynch e Frost a resolução do mistério. Os 16 capítulos restantes deram uma reviravolta na trama e na forma como o caso era apresentado, e foi finalmente cancelada.

Os autores e a rede de tevê não revelaram muito mais sobre a série. A revista especializada Variety conta que, de acordo com Frost, a trama ocorrerá no presente mas continuará histórias que foram abertas no final da segunda temporada (depois de revelar o mistério de Laura) e que pode até mesmo recuperar personagens. “Para aqueles seguidores da série que se sentiram desolados quando terminou daquela maneira há tantos anos, vão gostar de onde partimos agora”, disse Frost.

Durante os últimos 20 anos foi aventado, em algumas ocasiões, reviver a série (como foi feito com tantas outras), mas Lynch e Frost conseguiram manter a salvo os direitos e serão eles os encarregados de continuar contando os mistérios. O que ainda não confirmaram é se o agente Cooper (Kyle MacLachlan) aparecerá de novo, com seu apreço por um bom café, mas é certo que o surrealismo voltará a sobrevoar a pequena cidade de Twin Peaks. E Laura Palmer, em um dos sonhos do agente Cooper, já o avisava: “Nos veremos em 25 anos”.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_