O Real Madrid contrata Keylor Navas

O goleiro costa-riquenho, um dos destaques da Copa do Mundo, é a terceira contratação do clube depois de Kroos e James Rodríguez

Navas, na Copa, contra a Holanda.
Navas, na Copa, contra a Holanda.G. BOUYS (AFP)

Keylor Navas, o goleiro que assustou o mundo durante a Copa no Brasil, é oficialmente jogador do Real Madrid. O costa-riquenho, de 27 anos converteu-se na terceira contratação do clube para esta temporada, depois das chegadas de Toni Kroos e James Rodríguez. Acostumado a comprar os melhores nomes da Copa do Mundo, desta vez o Real conseguiu três de três, um mercado cheio de jogadores do Mundial. Nem mesmo a atual situação do gol branco, com uma insólita alternância entre Casillas e Diego López na temporada passada, impediu a chegada de outro grande goleiro. O Levante, ex-clube do atleta, recebe 10 milhões de euros, o total da sua cláusula de rescisão.

Mais informações

Os reflexos de Navas já eram conhecidos no Campeonato Espanhol, mas seu desempenho no Brasil o colocou na mira dos holofotes internacionais. Fez 21 defesas em cinco partidas nesse torneio, quatro a menos que o melhor goleiro eleito, o alemão Neuer, que acabou campeão do mundo. No entanto, o jogador do Levante registrou uma porcentagem de defesas superior à do alemão: 91,3% contra 86,2%. Além disso, foi chave na campanha histórica da sua seleção até as quartas de final, na qual manteve a sua equipe em jogo mesmo com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo e ainda parou um pênalti do grego Gekas. O goleiro tornou-se um herói absoluto dos costa-riquenho. A Costa Rica sofreu apenas dois gols em todo torneio, o qual terminou invicta.

Para Navas, chegar ao Real Madrid não significa apenas competir com Casillas e Diego López, a quem o clube convidou a deixar a equipe, mas também pisar em um dos palcos mais importantes do planeta e multiplicar o seu salário: no Levante, ganhava por volta de 250.000 euros, um dos rendimentos mais baixos. Agora, a equipe precisa decidir como resolver a equação dos seus goleiros, que está agora ainda mais complexa do que na temporada passada. "Comparar Casillas a Navas é muito fácil, apesar do Mundial. Casillas é titular com o Real Madrid. Não sei se será que nem ano passado. Temos tempo para pensar nisso porque a primeira partida oficial será em 12 de agosto", explicou, durante o verão, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que já confirmou que o espanhol será titular na Supercopa. Navas será apresentado à torcida na próxima terça-feira, às 13:00 (horário local) no palco de honra do estádio Santiago Bernabéu.

Os jogadores da Costa Rica abraçam Navas, após a classificação para as oitavas de final.
Os jogadores da Costa Rica abraçam Navas, após a classificação para as oitavas de final.AP

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: