_
_
_
_
_

Neymar está fora da Copa

O atacante brasileiro sofre uma lesão na vértebra e não jogará contra a Alemanha, na terça

Neymar grita de dor após ser atingido pelo lateral colombiano Zúñiga.
Neymar grita de dor após ser atingido pelo lateral colombiano Zúñiga.Fabrizio Bensch (AP)

Neymar está fora do Mundial. A grande estrela do Brasil perderá as duas últimas partidas da Copa por uma fratura da terceira vértebra lombar que precisará de quatro a seis semanas de recuperação. A joelhada do lateral Camilo Zúñiga aos 86 minutos do jogo levou o craque do Barcelona imediatamente ao chão e o obrigou a ser retirado do campo em uma maca, entre soluços de choro, enquanto o emocionado público brasileiro presenciava a insistência da seleção de Pékerman pelo empate.

Depois de ser atendido pelos médicos da seleção brasileira, Neymar foi levado ao hospital São Carlos, de Fortaleza, onde foi submetido a um exame que confirmou a gravidade da lesão. O chefe médico da seleção, Rodrigo Lasmar, informou que o jogador sofre “fratura na região da coluna vertebral”. “Não é grave, sentirá dor durante algum tempo. Infelizmente, necessitará de algumas  semanas de recuperação, de algumas semanas imobilizado", explicou.

A classificação da seleção brasileira às semifinais converteu o país em uma ruidosa festa que moderou ligeiramente seu volume depois que a notícia foi divulgada. Uma das principais críticas à seleção de Scolari no Brasil é sua excessiva dependência de Neymar, agudizada pela falta de centro avantes desequilibrantes. Unida ao segundo cartão amarelo do capitão Thiago Silva, que o tira automaticamente da partida contra a Alemanha na próxima terça-feira, as quartas de final foram um duro golpe para uma seleção que demonstrou categoria na primeira metade do jogo e pode ter se dado por satisfeita, em qualquer caso, depois de resistir a uma segunda metade que alcançou notáveis níveis de tensão.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_