_
_
_
_
_

O espetáculo também acontece nas arquibancadas da Copa

Atores, cantores, esportistas e inclusive reis desviam a atenção dos futebolistas no Brasil

Leo DiCaprio torcendo pelo Brasil no Mundial.
Leo DiCaprio torcendo pelo Brasil no Mundial.CORDON

Os famosos não estão só no gramado nos quais se disputa, nesses dias, a Copa do Mundo do Brasil. Enquanto Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi jogam, há outras estrelas na mira dos fotógrafos. Na lista de celebridades que desembarcam no país do futebol, durante esse evento tão importante, estão desde Mick Jagger ao Príncipe Harry, da Inglaterra, passando por Leonardo DiCaprio.Na partida de estreia do Mundial, celebrada quinta-feira passada entre o Brasil e a Croácia, Leonardo DiCaprio atraiu a atenção dos jornalistas. O ator, quatro vezes candidato à disputa pelo Oscar de melhor ator (a última vez, por seu papel no filme O lobo de Wall Street), tentou passar despercebido. Mas nem os óculos de sol, a barba ou a boina que levava foram suficientes para que a estrela de Hollywood alcançasse seu propósito. Enrolado numa bandeira com as cores do Brasil, DiCaprio acompanhou o jogo em meio ao público. Isso sim: contou com o apoio dos seguranças da FIFA e de seus guarda-costas pessoais.

O ator está alternando, durante sua visita ao país, as partidas da Copa com os passeios turísticos. Depois de torcer pra seleção brasileira, ele reservou um barco com capacidade para 100 pessoas. Trata-se do Topaz, uma embarcação que pertence ao dono do Manchester City, Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan (mais conhecido como Sheikh Mansour), e está valorizada em 400 milhões de euros. Mas não é que Leo esteja controlando as despesas: para não ser incomodado, ele fechou um famoso clube noturno em Búzios, e para a festa exclusiva convocou 50 mulheres, segundo a revista Época.

O jogador argentino Diego Maradona e a estrela da NBA Steve Nash também assistiram à vitória da seleção brasileira. Acompanhado por seu colega Leandro Barbosa, a estrela dos Lakers recusou o tratamento oferecido pela FIFA às personalidades e sentou-se na grade.

O 'Topaz', o barco no qual DiCaprio se hospeda durante este Mundial.
O 'Topaz', o barco no qual DiCaprio se hospeda durante este Mundial.CORDON

Se Inglaterra chegar à final, contará com o apoio nas arquibancadas do cantor Mick Jagger. Também prometem estar nos estádios brasileiros para apoiar a seleção britânica o Príncipe Harry e o futebolista David Beckham. Além disso, são esperados o multimilionário Bill Gates e sua mulher Melinda, a cantora Katy Perry e as estrelas de Hollywood Julia Roberts, Robert De Niro e Will Smith. Quem já leva vários dias no Brasil são os Reis de Holanda, acompanhados de suas filhas. A família real holandesa presenciou, eufórica, a vitória de seu time contra a Espanha.

A fascinação da FIFA com os famosos é tal, que até agora se especula que o modelo Gisele Bündchen será convidada a entregar o troféu à seleção ganhadora do campeonato. Esse trabalho costuma ser do presidente da FIFA, que às vezes delega a honra ao presidente do país organizador. Mas Dilma Rousseff, segundo alguns meios, estaria disposta a ceder esse papel à modelo. Rousseff foi vaiada no dia da abertura do torneio, enquanto Gisele Bündchen é uma das personalidades brasileiras mais populares. Ela e seu marido, o esportista Tom Brady, já estão no país há dias.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_