_
_
_
_
_

Goleada rotineira do Real Madrid

O Real Madrid vence, sem esforço, um Almería sem nenhuma classe e supera o Barcelona na classificação, antes de jogar com os azul-grenás, na próxima quarta-feira, pela final da Copa do Rei

Diego Torres
Bala pula a por a bola ante a oposição de Esteban.
Bala pula a por a bola ante a oposição de Esteban.claudio álvarez

O Real Madrid esmagou tranquilamente o Almería, um dos piores times do campeonato, na passagem dele pelo Santiago Bernabéu, em um clima com vários sentimentos. Os torcedores no setor Fondo Sur anteciparam os acontecimentos e comemoraram o título da Liga com uma série de cantos, aparentemente oportunos, depois da derrota do Barcelona em Los Cármenes. O resto da torcida foi mais prudente, inclusive crítica com alguns jogadores, dos quais exige mais que golear corriqueiramente equipes mais fracas.

O espetáculo estava em Granada. A notícia do tropeço do Barcelona chegou a Chamartín pelos alto-falantes e deixou os torcedores em alvoroço. Quando o Real entrou em campo, o ambiente estava carregado de entusiasmo. Pela primeira vez em semanas, o Bernabéu recebeu os jogadores com verdadeira esperança. O murmúrio de felicidade, no entanto, sumiu rapidamente. Demorou o tempo que a equipe precisou para mexer na bola. Acontece há anos neste estádio. A multidão anima-se com as contratações, com derrotas alheias em lugares distantes, com declarações desaforadas em conversas à meia-noite, ou com anúncios fabulosos que se manifestam em qualquer acontecimento superficial. O povo celebra tudo menos o jogo do Real Madrid, que acaba não inspirando confiança

REAL MADRID 4 x 0 ALMERÍA

Real Madrid: Diego López; Nacho, Varane, Pepe, Coentrão (Llorente, min. 72); Modric, Illarramendi, Di María (Casemiro, min. 64); Bale (Morata, min. 69), Benzema e Isco. Não utilizados: Casillas; Lucas Vázquez, Omar Mascarell e Willian José.

Almería: Esteban; Nelson, Torsiglieri, Hans Martínez, Mané; Verza, Corona (Soriano, min. 71), Tébar; Barbosa, Zongo (Óscar Díaz, min. 68) y Rodri (Aleix Vidal, min. 56). Não utilizados: Julián Cuesta; Azeez, Suso e Marcelo Silva.

Gols: 1 x 0. Di María, min. 28; 2-0. Bale, min. 53; 3-0. Isco, min 56; 4-0. Morata, min. 85

Árbitro: Martínez Munuera. Sem cartões para nenhuma das equipes

Cerca de 75.000 espectadores no Santiago Bernabéu.

Forçado pelas baixas de Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Carvajal e Xabi Alonso, Ancelotti mexeu na equipe. O técnico levou a campo uma escalação nova. Colocou Nacho na lateral direita, Varane e Pepe no miolo da defesa, Illarramendi no lugar de Alonso e, mais à frente, Isco como camisa 10, e Di María, camisa 8. Na segunda ponta, Bale, e no comando de ataque, Benzema. A ordem foi essa, mas poderia ser qualquer outra. Contra adversários como o Alméria, há mudanças que são irrelevantes.

Algumas equipes disfarçam suas carências e há equipes transparantes. O Almería é o time mais limitado da primeira divisão. Isso se manifesta em todas as circunstâncias do jogo, em todas as linhas, no plano físico e metafísico. Parece um grupo de homens desanimados pela ameaça do rebaixamento. A decisão do treinador Francisco de preservar Suso, a principal referência do elenco, para uma melhor ocasião não contribuiu para estimulá-los. Francisco deu a partida por perdida e seus jogadores captaram a mensagem. O Real Madrid intimidou-os fazendo o mínimo. Bastou Di María.

Dei María irrompeu em plano agitador. Nos primeiros 10 minutos ensaiou três arremate

Di María destacou-se em um Real Madrid econômico, impreciso e pouco inspirado. O argentino estava agitado. Nos primeiros dez minutos, ensaiou três arremates de fora da área. O primeiro acertou o travessão e os outros pararam em Esteban. O homem estava acelerado quando cobrou um escanteio direto para o gol. Esteban colocou a mão quando a torcida já comemorava. Em alguns momentos, as duas equipes pareciam espectadoras. Uniram-se ao público para contemplar o que fazia Di María, serpenteava entre as linhas, movimentava-se de lado a lado, buscando a finalização. Pouco antes da meia-hora de jogo, as resistências foram rompidas. O magro entrou na grande área e, aproveitando o desnorteamento dos adversários, colocou a bola na segunda trave. Esteban não chegou. Torsiglieri, o chefe da defesa, também não: o zagueiro estava sendo atendido pelos médicos por uma dor na panturrilha, indeciso se pedia substituição ou não. Quando se decidiu, a partida estava 1 a 0, e o Almería havia apresentado a rendição.

Morata arremata a gol no quarto gol do Madrid
Morata arremata a gol no quarto gol do MadridJuan Carlos Hidalgo (EFE)

Benzema resolveu a situação quando voltou do intervalo. Foi o melhor do Madrid porque, cada vez que participou do jogo, foi decisivo, iluminado, inacessível para uma defesa que não conseguia antecipá-lo nunca. o francês deu um gol para Bale e outro para Isco. Com 3 a 0 no placar, o público levantou-se dos seus assentos para festejar a inteligência do andaluz, depois da finalização com um drible. "Iiiiiiiiscooooo...!", aclamaram-no. O Fondo Sur entoou um cântico antecipando a final da Copa, no Mestalla, antes que Morata marcasse seu gol. Nada novo. Outro bombardeio de rotina em Chamartín. Outro obstáculo no caminho do último clássico da temporada.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_