_
_
_
_
_

Tiroteio deixa quatro mortos e 16 feridos na base militar de Fort Hood, no Texas

O autor se matou, segundo a agência AP. O local foi cenário de um ataque em 2009 que deixou 13 soldados mortos

Carolina García

Um tiroteio na base militar de Fort Hood (Texas) deixou quatro mortos e 16 feridos de gravidade desconhecida, confirmaram as autoridades em entrevista coletiva nesta quarta-feira. De acordo com um relatório interno do Departamento de Justiça, o agressor teria disparado contra si mesmo, informa a agência AP. Fontes locais explicaram que por volta das 16h30 (horário central dos Estados Unidos) tiveram início os disparos.

"Ocorreu um tiroteio em Fort Hood e há vários feridos. Equipes de emergência estão no local. Não há mais detalhes neste momento", diz o comunicado emitido pelas autoridades. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado sobre o ocorrido. "E seguirá recebendo atualizações da situação durante esta tarde e noite", disse o porta-voz da presidência, Josh Earnest.

"Não sabemos o que está ocorrendo agora", disse o prefeito da localidade, Dan Corbin. "Estamos em contato com as equipes para o que precisarem. Estamos muito preocupados -os soldados de Fort Hood sempre têm estado aí conosco", acrescentou.

As autoridades locais e o FBI, que isolaram a área, enviaram uma mensagem via Twitter e Facebook pedindo às pessoas que se afastem das instalações onde ocorreu o tiroteio. Acredita-se que o caso tenha ocorrido no edifício da brigada médica.

O campus da Universidade Central do Texas também foi evacuado durante o alerta. Estudantes e professores tiveram de abandonar as instalações.

A base foi protagonista em 5 de novembro de 2009 de um dos ataques mais mortíferos ocorridos em solo norte-americano, quando 13 soldados morreram e outras 32 pessoas ficaram feridas. O então maior Nidal Hasan, um psicólogo militar muçulmano, entrou no edifício com duas armas, e, depois de gritar “Allahu Akbar”, abriu fogo. Hasan foi declarado culpado de crime premeditado e condenado à morte em agosto de 2013.

Fort Hood está localizada no condado de Bell, nas proximidades de Killeen. A base se encontra a meio caminho entre Waco e Austin.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_