_
_
_
_
_

Amazon lança FireTv para competir com a Apple e o Google

O aparelho se conecta ao serviço 'streaming' Prime, que só funciona nos Estados Unidos

Peter Larsen apresenta Amazon FireTV.
Peter Larsen apresenta Amazon FireTV.Jin Lee (Bloomberg)

Roku, da Apple TV, ChromeCast do Google e a partir de agora FireTV, a caixa mágica da Amazon que irá oferecer filmes e vídeos através de seu serviço Prime.

O FireTV Amazon inclui um processador de quatro núcleos, uma GPU de 2 GB de RAM, com o que a Amazon assegura que terá um download rápido, segundo a apresentação realizada hoje em sua sede de Seattle (EUA). O aparelho vem com um controle remoto com bluetooth, que permite enviar uma ordem sem apontar para o televisor.

Durante os primeiros minutos da apresentação, Peter Larsen, vice-presidente da Amazon, se dedicou a demonstrar à concorrência porque seus produtos são, essencialmente, mais lentos. Larsen promete que o FireTV é mais três vezes rápido que as outros, com o qual não há período de espera entre o pedido de um filme e o instante para começar a assisti-lo.

O dispositivo está desenhado para o serviço streaming de vídeo instantâneo Prime que, por enquanto, só funciona nos Estados Unidos, igual que seu decodificador. Larsen indicou que antes de lançar seu produto pesquisaram muito graças à sua experiência no download de vídeos em Prime, que cresceu 350% embora, como é habitual na Amazon, não ofereceu nenhuma cifra com números absolutos.

Com FireTV a tela se converte em um mosaico onde aparecem os álbuns de fotos para escolher o que deseja ver nesse momento; também aproveita o banco de dados de IMDB, de sua propriedade, para o catálogo de filmes.

Outro dos serviços é o Free Time, pensado para crianças de três a oito anos de idade, que permite apenas assistir conteúdos infantis. Este serviço custa três dólares por mês.

FireTV conta com o serviço musical de Pandora e Rdio. Também dispõe de milhares de jogos com um comando vendido separadamente (39 dólares), demonstrando que aspira competir com os consoles PlayStation 4 e Xbox One. Os jogos são uma vantagem com respeito à Apple TV, embora relativa, já que o iPad sempre pode ser ligado ao televisor e jogar, com amigos, com a tela dividida.

O aparelho FireTV já está à venda nos Estados Unidos e custará 99 dólares, o mesmo que Apple TV, e muito mais que Roku (49 dólares) e a chave do Google Chromecast (35 dólares). Não há planos para sua extensão a outros países.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_