_
_
_
_
_

A lista de multimilionários da Forbes conta com 65 brasileiros

O empresário do ramo de alimentos Jorge Paulo Lemann é o mais bem colocado, na posição 34. Eike Batista não figura mais

O ano de 2013 pode não ter sido espetacular para a economia brasileira, que teve um crescimento de 2,3% de seu PIB. Mas, se o termômetro for a lista de multimilionários realizada pela Revista Forbes, o país avançou. Da classificação de 2013 para a edição deste ano, o número de brasileiros aumentou de 46 para 65.

Jorge Paulo Lemann, empresário do ramo cervejeiro e dono de empresas de alimentos, é o mais bem colocado, com 46 bilhões de reais, na posição 34, mesmo tendo perdido uma posição em relação ao ranking anterior. Ele é seguido pelo banqueiro Joseph Safra, com 37 bilhões de reais, que ficou na posição 55, o que representa uma queda de nove postos em relação à edição passada.

Os sócios de Lemann, Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira, parceiros dele no conglomerado controlador da Heinz e do Burger King, ficaram nas posições 119 e 146.

A lista dos brasileiros multimilionários é diversificada e conta com banqueiros, cervejeiros, e empresários da área de varejo, setor hospitalar, construção, higiene, entre outros . Os herdeiros do jornalista Roberto Marinho, João e José e Roberto Marinho, além de Roberto Irineu Marinho, dividem a posição 137.

Completando uma fase sombria, o empresário Eike, que tinha uma fortuna de 24 bilhões de reais na última edição, nem sequer entra no grupo com seu patrimônio atual de 700 milhões de reais.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_