_
_
_
_
_

A sorte de ter Clint Eastwood ao lado

O ator de 83 anos salva a vida de um homem com quem jantava e que estava se afogando

Clint Eastwood, em uma foto de 2012.
Clint Eastwood, em uma foto de 2012.Paul J. Richards (AFP)

Quando nesta semana o amante do golfe Steve John se sentou para jantar junto a Clint Eastwood, não imaginava que a popular frase de Dirty Harry “você se sente afortunado?” viria tão a calhar. Porque, segundo informa o diário The Carmel Pine Cone, nesse jantar, o veterano ator e diretor salvou a vida do conselheiro delegado do torneio de golfe de Pebble Beach, Califórnia (EUA). Quase como nos filmes, embora sem a necessidade dessa pistola que tanto gosta de utilizar nas telas do cinema.

Eastwood participava junto a John de um jantar de honra quando advertiu que seu colega de mesa  estava se afogando. “Vi nele esse olhar que a gente tem quando sente que a vida se escapa”, afirmou o ganhador de vários Oscars por filmes como Unforgiven e Million Dollar Baby e conhecido também por uma filmografia cheia de trabalhos como um dos tipos mais duros da tela.

Sem pensar na fragilidade própria dos seus 83 anos, a estrela se colocou atrás de John e praticou a manobra Heimlich, técnica que nos Estados Unidos se aprende no colégio e que, mediante a um forte abraço feito por atrás e fazendo pressão sob o osso esterno, é possível desbloquear a entrada de ar nos pulmões. “Era um pedaço de queijo –indicou o herói da velada-. Três golpes bons e saiu”. Segundo a estrela, acostumada a muitas outras formas de matar ou salvar a vida na tela, esta é a primeira vez que realiza esta proeza na vida real. “É um tipo forte”, acrescentou um John gordinho, agradecido e admirado da facilidade com a que recebeu a ajuda.

Eastwood foi muito criticado por uma de suas últimos aparições em público. Quando apoiou a campanha do Partido Republicano à Casa Branca durante as últimas eleições com um discurso contra Obama que fez pensar na fragilidade física e mental do octogenário. No entanto, o ator e realizador segue em plena forma e, além de salvar seus colegas de mesa, Eastwood ainda vai estrear novo filme - Jersey Boys - e prepara sua próxima filmagem junto a Bradley Cooper, chamado de American Sniper, um filme do qual Steven Spielberg saiu por ter muito trabalho.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_